Atendimento [email protected]

PRA COMEÇAR, PRA QUE TAROT?

Antes de tudo, vamos entender o que é o Tarot. Composto pelos 56 arcanos menores, que são as cartas usuais do baralho comum e 22 arcanos maiores (chamados de carte da Trionfi). Representados por figuras arquetípicas, ou seja, primeiro modelo/referência de imagem ou de algo.

Antes do século XVIII não foram encontrados vestígios do uso do tarot com cunho divinatório. No decorrer do tempo, a usabilidade da ferramenta foi se tornando variada. Diversas culturas aderiram o Tarot como oráculo, diversificando também sua simbologia e sua imagem. Hoje temos uma infinidade de interpretações e decks, o que quer dizer que mesmo com tanto tempo de história, o Tarot continua sendo grande aliada a diversas tarefas, seja como ferramenta de autoconhecimento ou meio divinatório e terapêutico.

 

MAS AFINAL, PRA QUE TARÔ?

Como mencionei, é uma ferramenta que possibilita o autoconhecimento através de uma análise que baseia o momento do indivíduo e os caminhos que estão abertos em sua vida de acordo com suas ações e perfil. Através do tarot, podemos obter aconselhamento de tomadas de decisão, analisar o passado pra compreender o presente e assim, enxergar portas para o futuro.

Embora considerem-no um instrumento de grande complexidade, existe uma legião de estudiosos, simpatizantes e profissionais que confiam e fazem do Tarot um importante elemento do dia a dia.

Diana Prates


 Conheça a nossa equipe e faça uma consulta de tarô com a gente!

Redes Sociais

facebook  twitter  instagram  skype

E-mail de Contato:

 [email protected]

Pagamento