Atendimento contato@taroando.com.br

PREVISÃO DO CICLO LUNAR DE 05/01 À 03/02

 

PREVISÃO DO CICLO LUNAR DE 05/01 À 03/02

FIVE OF CUPS

 

Tônica geral do período: 5 de Copas
A primeira lunação do ano é marcada pela frustração de quem mais observa as próprias perdas do que os ganhos do ano que passou. Junto a isso há uma sensação de insatisfação pelo ano ainda não ter começado em sua plenitude. Não deixe que sentimentos derrotistas te dominem, mesmo que todo o contexto reforce isso, você também tem pontos a agradecer. Confie no amadurecimento do seu olhar sobre o mundo.
 
Lua nova: Às de Paus
Todo o entusiasmo do começo de ano está aqui, novas idéias e vontades te impulsionam para frente com o frescor do início, mantenha firme essa chama, pode ser o pontapé inicial de coisas que você tem muito tesão em fazer. Pode ser exatamente o que falta para te tirar da energia derrotista reinante do contexto tenebroso em que nos encontramos. Você tem o bastão da sua vida em suas mãos, não se acanhe em usá-lo com maestria.
 
Lua crescente: 2 de Copas
Depois do início entusiasmado da lua nova, as coisas ganham força através de parcerias, saiba trabalhar em grupo, dividir tarefas, conviver e tolerar diferenças, esteja receptivo para ouvir e se posicione  de maneira firme e com o coração aberto às trocas, muito pode ser realizado através da soma e da reunião de pessoas com objetivos comuns. Também através das parcerias é possível lidar melhor com eventuais frustrações inerentes ao período, divida a sua dor e ofereça seu ombro amigo, não se isole.
 
Lua Cheia: O Mundo
Aqui chegamos ao ápice do ciclo lunar e da jornada dos arcanos maiores do tarot já que o Mundo é a última carta, depois dela nada mais será como antes. Existe o encerramento de uma fase e início de outra mais evoluída, a partir das experiências e dos aprendizados gerados na fase anterior. A clareza máxima da lua pede para que se olhe de frente para as frustrações para finalmente identificar o que deve ser encerrado sem demora para dar início ao novo ciclo.
 
Lua minguante: 7 de Copas
Há muitas opções no ciclo que se inicia, muita coisa para lidar ao mesmo tempo, escolhas a fazer, a luz da lua já míngua e por vezes fica difícil distinguir entre ilusão e realidade, ou mesmo ter clareza do que é realmente importante. Outra tendência é querer tudo e ficar sem nada, preso na indecisão ou na megalomania, o que vai forçar novamente a encararmos nossas frustrações. Não se baseie nelas para fazer escolhas, lembre-se que um ciclo já terminou e você agora é outra pessoa.
 
COMO E POR QUE É FEITA A PREVISÃO DO CICLO LUNAR?
 
Muitos povos seguem o calendário lunar que respeita o ritmo desse nosso satélite natural. Ele regula as marés, as pescarias, os humores, o ciclo menstrual, o plantio e a colheita, os nascimentos naturais e as mortes. lua nova marca o início do ciclo lunar e é a fase de renovação. O grande deus hindu Shiva é associado a essa fase lunar, que traz transformação a partir da destruição das ilusões para a criação de algo novo. É por isso que a cada entrada da lua nova é feita a previsão para o novo ciclo. A tiragem é feita com 4 cartas, cada uma para uma fase lunar: nova, crescente, cheia e minguante. Uma quinta e última cartas é tirada para ver uma síntese geral do período, que vai auxiliar as leituras das outras 4 cartas.

Madame Lua (@MadameLuatarot)

madem


LEIA MAIS...

O QUE É TERAPIA FLORAL?
Realize uma consulta online com a Madame Lua! 

 

Redes Sociais

facebook  twitter  instagram  skype

E-mail de Contato:

 contato@taroando.com.br

Pagamento