Atendimento [email protected]

05 DICAS PARA COMEÇAR A ESTUDAR O TAROT

 

Olá,  💜

primeiramente, antes do “Diana, não existe forma correta pra começar a estudar o tarô, minha fia!”, eu já vou deixar aqui que compartilho dessa opinião, sem sombra de dúvidas! Mas vou te dizer que existem formas que facilitam nosso compreendimento e mesmo torna mais prático estudar o tarô! Como? Antes de seguir para as cinco dicas, já deixo uma zerinho que cabe tanto aqui, quanto em qualquer parte que envolva as cartinhas: Não existe regras mirabolantes nas leituras! Obviamente não estou falando sobre o código de ética do tarô (que você encontra no finalzinho dessa página), mas sobre a leitura e o aprendizado em si, tá?

Então vamos lá! :)

 

DICA 01: A ESCOLHA DO TAROT

Você resolveu estudar e começar a se envolver mais com os arcanos, só que existem zilhões de decks de tarot e ah! Tem tantos maravilhosos que a gente quer iniciar com o mais lindão de todos, né? Bem… eu aconselho a começar pelos tradicionais, sabe por que? Pela simbologia. Sim, eu tenho decks de tarot incríveis que sinceramente uso bem pouco para estudos, porque foge completamente da simbologia. Um que amo fortemente é o Marara Erotic Tarot. Suas cartas são recheadas de ilustrações do artista e consequentemente foge um pouco da simbologia tradicional. Por exemplo:                                                                                                                                                                                                                                                                       

    Carro Erotic     carro site
     (Il Carro - Erotic Tarot)                           (O Carro VII - Tarot de Marselha)

Percebem que no Manara Erotic Tarot existem poucas referências ao arcano e suas características principais? Enquanto um desenvolve a temática “erotic” sem abordar o que de fato o arcano VII diz, o outro traz toda referência necessária para estudos. As cores (azul, vermelho, amarelo etc), a face do homem, os cavalos, a posição do homem e todos os elementos presentes no arcano diz MUITO sobre ele na leitura. É claro que no Erotic tarot, podemos nos aprofundar em características do tema, através da imagem, mas não conseguiremos aprofundar nos detalhes profundos do Carro VII. Por essa razão é importante que você se atente ao escolher o deck para começar o seu estudo, viu? #ficadica

 

DICA 02: TER UMA LEITURA COMO REFERÊNCIA É BOM, MAS LER FONTES VARIADAS É MELHOR AINDA!

É claro que temos nossos autores preferidos, né? Ao longo das nossas buscas, encontraremos tarologos e estudiosos que nos apegaremos e faremos dele nossa principal fonte de estudo. Mas é importante e rico ter variedades, pois quando um diz que o arcano “x” é assim ou assado, o outro já terá uma visão diferente dele! São essas diferenças que enriquecem o nosso vocabulário tarológico! As vezes olhamos para uma carta e vemos o óbvio, como A Torre, que comumente é vista como o arcano da “destruição”, né? Mas também podemos dizer que ele traz outras perspectivas sobre determinadas questões. O que quero dizer, é que quando nos prendemos a uma característica ou leitura somente, não conseguimos enxergar a riqueza das combinações ou mesmo do arcano sozinho. Sem contar que percebo que alguns autores se aprofundam mais em determinadas características, enquanto outros já trazem detalhes diferentes. 

torre(A Torre - Tarot de Marselha)

Eu mesma, gosto de ler um blog de uma cartomante que traz aspectos bem positivos e emotivos nos arcanos diários, mas em paralelo, tenho outra fonte que já gosta de abordar em um tom mais racional. Dessa forma, consigo balancear minha perspectiva sobre a carta, sem puxar muito para um lado ou outro. Certo? :)

 

DICA 03: APRENDI TUDO SOBRE OS ARCANOS, JÁ DEVO PARAR DE ESTUDAR?

Amada, NUNCA, Nunca é o suficiente. Não digo isso pra desanimar, pelo contrário, tem 16 anos que estudo e jogo tarot e TODO SANTO DIA me surpreendo com novos conhecimentos. Eu adoro ler o que as pessoas sabem e adoro ler as interpretações de outros estudiosos e entendedores do assunto, porque sempre aprendo muito. E te digo, a pessoa que acha que acabou o que tinha que aprender, é provável que em algum momento perceba que as leituras não estão fluindo mais, ou talvez se veja limitada ao falar do tarot. Existe sim as características de cada um e não devemos fugir só pra agradar o consulente, mas são infinitas leituras ou combinações  possíveis em um arcano.

 

DICA 04: TROQUE EXPERIÊNCIAS 

O mágico no tarot ou talvez em tudo que a gente faça na vida, é trocar experiências. O que acaba envolvendo a nossa DICA 02, né? Mas é importante essa troca com outros estudiosos, pois a conversa, as observações e pontos de vistas diferentes é que enriquece nosso vocabulário tarológico. Antigamente na época do Orkut, quando eu comecei meus estudos, frequentava ótimos grupos de debates. As vezes algum tarólogo colocava sua interpretação e outros comentavam, oferecendo seu parecer sobre. Esses momentos me trouxeram MUITA luz em vários aspectos. Principalmente no momento do feedback, ou seja, quando a tiragem era feita e posteriormente a pessoa trazia um retorno da situação indicando o que aconteceu, se aconteceu e tal. Aprendizado total! :)

DICA 05: FAÇA COM AMOR

Não podia deixar essa dica pra trás! É claro que quem inicia os estudos com as cartinhas, é porque gosta, imagino. Mas se caso estiver forçando a barra e não quiser, ou de alguma forma tenha descoberto que não é o que queria, bem… melhor deixar um pouco de lado, né? Os estudos devem acontecer com vontade e principalmente com honestidade. Não sei de casos assim, mas como hoje o tarô tem sido uma ferramenta/oráculo muito buscado pelas pessoas, pode ser que elas caiam na tentação de se aprofundar puramente por questões financeiras, ou por pressão social. Mas te digo, vai porque gosta e acredita nisso. 

O mundo do tarot é incrível, maravilhoso, viciante e sem volta. Super indico! ;)

Diana Prates

diana


Leia também a PREVISÃO DO CICLO LUNAR e conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!

 

 

 

Redes Sociais

facebook  twitter  instagram  skype

E-mail de Contato:

 [email protected]

Pagamento