Taroando

2020 - ANO DO IMPERADOR IV

 

Oiê! Preparados para 2020? 

2019 foi um ano de sacrifícios, abrimos mãos de algumas coisas em prol de um bem maior. Afinal, são características do Enforcado, arcano regente do ano que passou. Todo o perrengue necessário gerou transformações internas e de alguma forma, mesmo que quase invisível aos nossos olhos, externas!

enforcado(O Enforcado XII - Tarot de Rider Waite)

Em 2020 temos uma figura bem diferente, O Imperador IV. As principais características, ou que talvez você tenha maior familiaridade, é a estabilidade que o arcano nos transmite. Temos um homem sentado e em seu olhar transmite poder, força um certo orgulho e (em alguns decks) arrogância! Ele alcançou o que queria, o seu reino, a sua segurança e seu ouro. 

Com um olhar geral, o ano será de busca pela estabilidade em todos os setores. Estamos saindo de um Enforcado, onde sacrificamos, esforçamos e encontramos algumas estagnações como empecilho em nossos êxitos. Sentimos que alguns processos não iam pra frente e tudo estava paradinho, né? E agora, o Imperador busca tranquilidade e segurança. Queremos usufruir de ganhos e de uma certa sensação de “boa vida”. Cuidado com o ego, que com influência do nosso arcano costuma ser inflado. A arrogância também é característica que é resultado dessa ideia de que estamos buscando um lugarzinho ao sol...

imperador(O Imperador IV - Tarot de Marselha)

 

NO AMOR

Não é um ano de términos, pelo contrário, sentiremos maior segurança e certezas. Porém o arcano nos fala de orgulhos em alta, brigas onde nenhuma das partes querem assumir a culpa. Afinal, estamos sempre certos no final das contas, né!? Dar o braço a torcer não vai ser fácil, resultando talvez em relacionamentos onde aparências e apego sejam comuns. Não deixe o “poder” do imperador cegar e o amor e reciprocidade ficarem em baixa. Aos solteiros que querem curtir, vai ser positivo. Só tome cuidado pra não ficar sozinho por não querer dar o braço a torcer.

 

NO PROFISSIONAL

Por ser uma carta muito ligada ao poder, estabilidade e conquistas, para quem está empregado a segurança tende a ser uma característica forte! Perceberemos também uma grande vontade resultando na luta constante pela promoção e melhoria no cargo. Ano bem “sangue nozóio” com finanças e profissão. A corrida pela estabilidade em ambos os setores se faz presente e constante!

 

CUIDADOS COM A SAÚDE

Cuidado com o sedentarismo! Frisaremos tanto em questões práticas, que talvez seja um ano onde o corpo peça atenção e movimento. Circulação pede atenção, não dê bobeira!

No mais, feliz ano de 2020 pra nós! 

 

Diana Prates

diana


 Leia também a PREVISÃO DO CICLO LUNAR e conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!