Taroando

MÉTODO DE TIRAGEM - INICIANTES


Olá, gente!

Resolvi criar esse post aos que estão iniciando agora com os tarots e cartas. É comum quando começamos a estudar, vir a ansiedade de já realizarmos tiragens mirabolantes, cheias de detalhes e casas para interpretação, né? Mas calma, o processo com as cartas precisa de paciência, subir um degrau de cada vez. Ir construindo seu vínculo com o tarot requer um pé de cada vez e pra isso, trouxe algumas dicas de tiragem pra quem está começando.

tarot cards 2843275 phixr

Antes de começar, vou falar como foi meu início com o tarot e usar como exemplo para que, quem sabe, possam trilhar a jornada de vocês tranquilos e bem. Quando ganhei meu primeiro deck de cartas, fiquei doida pra começar logo a fazer tiragens pra mim, aos amigos e falar sobre o tema. Comecei a pesquisar métodos de tiragens pelo orkut e cheguei a encarar logo de cara uma mesa real (método com todas as cartas do Baralho Cigano). Foi bem confuso, eu não consegui visualizar as questões, ficava perdida em tanta informação, tanta carta e tanto significado. E assim acontecia também quando me atrevia a métodos mais complexos, com dois arcanos em cada casa, com 12, 13 casas. Quando fazia tiragens livres sem definição de casas, era pior ainda! Colocava aquelas sequência de 7, 10 cartas e no final da tiragem o jogo ficava confuso e aquele tanto de informação acabava não sendo útil pra nada. No final das contas, era um monte de papel sem funcionalidade alguma. Ficava frustrada, achando que eu não tinha o "dom" das cartas, que não entendia nada e por aí vai. Olha que bobeira, né? Pois é, isso acontecia simplesmente porque eu pulei várias etapas do aprendizado inicial.

Foi aí que comecei a respirar fundo, ter paciência e seguir o processo de maneira gradativa, como deve ser. Antes de me aventurar a fazer tiragens extensas, fui atrás dos métodos mais utilizados para iniciantes. 

 

PASSADO / PRESENTE / FUTURO ou SITUAÇÃO / CHANCES /RESULTADO

carta verso taroando                      carta verso taroando                        carta verso taroando

PASSADO, PRESENTE e FUTURO: Inicialmente, é melhor que seja utilizado somente uma carta por casa, ou seja, na casa PASSADO, uma carta, PRESENTE outra e no FUTURO mais uma. 

A Casa que representa o passado, devem ser analisados fatores que ocorreram, que são, ou foram relevantes para as próximas casas (presente e futuro). O que aconteceu que influenciou e inflluencia no nosso presente e poderá influenciar no futuro? 

No presente, veremos o que está sendo influenciado ATUALMENTE. O que está acontecendo hoje? Quais são as energias atuais? Devemos levar em consideração a casa passada, pois é muito provável que o que vivenciamos hoje, possui influência diretamente de como a questão no passado foi encaminhada, resolvida ou levada até que chegue a dias atuais.

No futuro, são as tendências e caminhos que a situação pode chegar, de acordo com o nosso plantio desde o passado, presente até chegar na casa futura. Percebam que toda a tiragem é um processo, as casas se complementam e a leitura terá um início, meio e fim.

 

TIRAGEM EXEMPLO PELO BARALHO CIGANO/PETIT LENORMAND*

Tema: Relacionamento amoroso (não coloquei a pergunta objetiva, mas é sempre bom ser objetivo nas perguntas para que a resposta seja direta e não surjam dúvidas. Quanto mais direto, objetivo e claro, mais a resposta será clara)

Casa 1 - Passado: O Coração (24)

O Coração - Conheça Esta Carta Do Baralho Cigano | iQuilibrio

O nascimento desse relacionamento, quando ele começou lá atrás, podemos visualizar o sentimento que carregavam. Muita paixão, muito vívidos e dispostos a vivenciarem esse envolvimento. - Nessa casa, podemos ver o sentimento de paixão inicial, de intenso. Analisamos que o relacionamento nasceu cheio de vontade de ambos e inclusive notamos a paixão existente.

Casa 2 - Presente: Os Lírios (30)

▷ BARALHO CIGANO GRATIS ONLINE【 Leitura De Baralho Cigano 】

Hoje, já podemos perceber um envolvimento mais maduro, menos intenso como foi inicialmente. Podemos considerar que o casal passou pelo processo de relacionamentos que iniciam apaixonados ao extremo e alcançam a maturidade de não ser tãaaao intenso como antes, mas já tranquilos, envolvidos mais seriamente, com mais expectativas menos emotivas e mais racionais. Se não estão namorando sério, a tendência é que já estejam se envolvendo seriamente, quase a ponto de assumirem.

Casa 3 - Futuro: Os Peixes (34)

Marie's Tarot: Carta n°34 - Os Peixes

Nessa casa podemos observar que os caminhos a serem seguidos é o de concretização maior. Se atualmente o relacionamento não saiu tanto do papel, ou não assumiram, pelos caminhos que encontramos e estão sendo trilhados, é provável que se concretize um passo mais sério, a nível de casamento, de dar um passo maior. 

 

Resumindo a tiragem como um todo, podemos analisar o contexto do relacionamento geral e ainda visualizar caminhos possíveis para o futuro. Vimos o surgimento do relacionamento, intenso e cheios de paixão, hoje um madurecimento dos envolvidos que já estão prontos para algo mais sério e/ou a possbilidade de estarem pensando em dar passos maior, e no futuro, vemos a continuidade desse processo. A possibilidade de darem um passo mais sério (quem sabe um casamento, ou um filho).

Percebem que se fizermos a tiragem limitando as casas e as leituras propícias para cada, conseguimos fluir mais?

 

No método SITUAÇÃO/CHANCES/RESULTADO, é bem parecido. 

SITUAÇÂO: Nessa casa teremos uma visão do contexto geral da questão abordada na tiragem. Define a situação, se há tensão, se está instável etc etc. Aqui veremos um panorâma da questão.

CHANCES: São os caminhos que podem surgir, quais chances que essa situação tendem a ter por portas que se abrem, por caminhos que estão presentes. 

RESULTADO: Levando em consderação as casas anteriores (sempre), qual caminho tende a ter, de acordo com a situação e chances que consulente têm diante de si. 

Observação: É importante ler as casas individualmente, mas também o contexto de todas juntas. Não adianta lermos na casa inicial um término e chegar no resultado dizer que ficarão juntos, há necessidade de análise da situação, do contexto geral, das casas em conjunto e de possibilidades. A tiragem é muito rica e em diversos detalhes iremos encontrar observações e características que levarão a uma fala mais objetiva e clara.

Bom gente, é isso. Se estiver começando agora, não deixe de ler e conhecer bastante as cartas, as características. Treine bastante, converse com pessoas que já utilizam o tarot. não se cansem de estudar. É muito comum também, não conseguirmos ler pra nós mesmas, procure um cartomante/tarólogo de confiança, é sempre bom ter visões diferentes e externas à nossa. Principalmente em casos de ansiedade! :)

 

Beijos e até a próxima!

*Foi uma tiragem fictícia só para exemplo e as análises também.
**Com o tempo, acrescente duas cartas em cada casa, a leitura ficará mais completa, mais rica e com mais detalhes. Mas só faça isso quando se sentir segura com combinações e com número maior de cartas, se não vai ser também aquele monte de papel sem função nenhuma!

Diana Prates


Tá ansiosa né, minha filha? Então procure a nossa equipe!