Taroando

MÉTODO - O JOGO DO LOUCO

 

Olá gente, vamos de método de tiragem?

 Esse eu tirei do livro do Hajo Banzhaf, Manual do Tarô. Utililzei-o poucas vezes, mas adorei porque foi uma leitura "livre" e acaba sendo uma forma diferente - e com mais cartas - do método que analisa pelo tempo (passado, presente e futuro).

Indico o método às pessoas que já possuem um conhecimento avançado do tarot, principalmente por envolver os arcanos menores e utilizar maior quantidade de cartas.

COMO FUNCIONA?

O tarólogo/cartomante vai tirar a carta O LOUCO do tarot e embaralhar normalmente. Peça ao consulente que retire 12 cartas, ao término, coloque junto a elas o arcano. Embaralhe novamente (agora as 13 cartas) e disponhe-as na mesa mais ou menos assim:

 

as de copas valete de ouros site papisa louco   julgamento quatro de paus mundo  seis de paus site rei de copas estrela site oito de copas sete de paus oito de ouros

 (uma sequência em linha reta)

As cartas que antecedem o Louco indicam o passado, as que surgem depois desse arcano falam sobre o futuro. O próprio Louco simboliza o presente do consulente. Caso ele surja como primeira carta, normalmente está indicando que a pessoa está iniciando uma jornada, algum caminho na vida. Ou seja, está no estágio inicial de algum processo que veio após um término ou um período que já finalizou (ou está sendo finalizado). Caso o arcano venha em último lugar, está prestes a finalizar algo importante  (ou já está no desenvolvimento desse processo) porém precisa focar no passado, que ainda traz aprendizado e aspectos importantes a serem analisados.

Indico essa leitura para tarologos/estudantes que possuem um conhecimento maior, pois as casas aqui não possuem definições, ou seja, a leitura é feita seguindo (ou não) uma sequência que faz combinações entre si. É uma leitura bem livre, ou seja, é muito intuitiva. Muitos vão ler impondo mentalmente as casas, outros vão seguir a sequência, enquanto outros visualizarão em duplas e por aí vai. 

Esse jogo é bem legal pra avaliar por quais etapas a consulente já passou, em qual ponto de "maturidade" ela já está, os processos vividos e futuramente, as tendências perante ao que já vivenciou.

 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Diana Prates


 Vem fazer uma consulta online com a gente!