Taroando

TIRO TARÔ PRA MIM - NÃO TIRO TARÔ PRA MIM!

 

Oi gente!

Outro dia veio essa tema pra discussão e quis trazer para o Taroando:

AFINAL, POSSO "COLOCAR" TAROT PRA MIM OU É MELHOR QUE OUTRA PESSOA "COLOQUE"?

espelho

Como sempre falo por aqui, não existem regras sobre o uso da ferramenta/oráculo.* Cada um lida com suas cartas de maneira distinta, única. O que influencia o tarólogo a não jogar para si, é simplesmente o fato de se sentir ansioso demais e isso atrapalhar completamente sua visão e intuição na leitura. Vou usar um exemplo que posso muito bem opinar, que sou eu mesma. 😎

Eu tiro tarot pra mim. Não é sempre, mas tiro. Digo que não é sempre porque existem questões que estou envolvida de maneira tão direta, que minhas emoções podem influenciar na tiragem. Através da ansiedade, da vontade de que algo aconteça! Vamos usar um exemplo - fictício - bem besta pra deixar as coisas mais claras:

Fiz uma entrevista de emprego ontem e tô doida pra saber se fui bem, se tenho chances de ser contratada e tudo mais. Resolvo pegar meu deck Rider Waite poderosíssimo pra verificar tudo sobre a questão. Coloquei duas cartas inicialmente e de cara aparece o Enforcado e Cinco de paus. Cá pra nós, sabemos que essa dupla para essa questão não nos favorece pra que algo desenvolva e que o passo para o trabalho seja dado. Enforcado trava, principalmente porque o cinco de paus anuncia que a vaga deve ter sido concorrida e que provavelmente minha ação no momento da entrevista deixou a desejar no movimento, na ação. Pode ser que eu tenha travado, ou que tenham me visto como travada. Resumidamente: as chances pra conseguir essa vaga são pequenas. 

Acontece que eu queria MUITO essa vaga e eu vou querer colocar mais cartas e fazer outras tiragens pra tentar "ver a situação com mais minúncia, né? Afinal, só essa dupla é pouco!" e apareceu agora A Morte com Oito de ouros - Olha aí o Oito de Ouros, é positivo, né? Pois é, em sã leitura, sem envolver meus sentimentos, minhas vontades e ansiedade, ainda veria que A Morte pede que modifiquemos radicalmente algumas atitudes, algo no processo de entrevistas, precisamos criar mais habilidades, aperfeiçoar melhor para encarar esse momento de dar as caras em uma entrevista (oito de ouros). Inclusive esse processo nos ajudou bastante a entender o ambiente, pegamos experiência na situação, mas A Morte, Enforcado e a combinação já nos indica: as chances são bem pequenas. 

Só que diante de tantas emoções e vontades, podemos distorcer toda a imagem e contexto da tiragem em prol de um resultado positivo - Mas não é possível, eu sou ótima taróloga e jamais faria isso! - Não, pior que não é impossível e você não deixa de ser uma profissional "mara", mas o adequado é que, diante de tanta coisa rolando pra ti, realmente alguém de confiança faça essa leitura. Eu aprendi isso à força mesmo, ainda penei até entender que nem sempre é legal a gente se dispor.

Mas assim... tem pessoas e pessoas, a gente sabe disso! Então vai ter gente que fará a leitura friamente e dirá pra si "é, não foi dessa vez...". Tudo isso varia de pessoa pra pessoa. De questão para questão. Dessa forrrrma novamente digo e bato a tecla: Não existe essa regra NÃO COLOQUE CARTA PARA SI. Mas tenha em mente que somos seres humanos e cheios de vontades, sentimentos e... hormônios! Quando sentir que precisa de uma visão mais neutra sobre, busque a carta amiga de outras pessoas, mas se achar que está segure e tranquile, vá em frente! :)

 

Bem, até a próxima!

*É bom lembrar que as regras do tarot que gosto de colocar, são as que envolvem a ética com a consulente. Essas sim, acredito que são obrigatórias!

Diana Prates


 Tá ansiosa? Então pode contar com a gente pra fazer uma consulta