Taroando

ANSIEDADE E O TARÔ

 

ansiedade tarot

Já tem uns dias que ando querendo MUITO falar sobre isso por aqui. Não que já não tenha falado antes, ou comentado em algum post sobre o que a ansiedade pode trazer, quando em união ao Tarô - a busca por respostas. Por que falar sobre isso? Simples! A quantidade de pessoas que estão passando por momentos de muita ansiedade - seja por questões emocionais ou psicológicas - tem auxiliado na busca por ajuda, através das cartas*.

Isso é bem legal, porque sabemos que o Tarô e cartas são ótimos aliados no autoconhecimento evidenciando o famoso TAROT TERAPIA, que é quando buscamos através dos arcanos realizar um processo de autoreflexão. Esse processo é capaz de nos fazer enxergar pontos que devido a ansiedade ou euforia, não vemos e/ou deixamos passar. Esses, normalmente causam alguma instabilidade que nos incomoda e é aí que queremos a ajuda das cartinhas. Num é? :)

MAS SABE O QUE VEM ACONTECENDO DEMAIS?

A busca pelo tarô e a falta de abertura na escuta sobre o que ele tem aconselhado. Pois é, vamos atrás dos conselhos e em pouquíssimas vezes estamos verdadeiramente abertes a segui-los. Isso acontece, normalmente, porque queremos que a ferramenta traga respostas fáceis e que não nos dê trabalho de agir, pensar ou quebrar cabeça pra conseguir alcançar, né? Pode dizer a verdade: quantas vezes você foi atrás da sua tarologa para perguntar se o BOY tava interessado e quando ela foi lhe aconselhar a abrir caminhos, a curar algumas feridas e não pensar muito nisso, você ingnorou-a COMPLETAMENTE e partiu para consultar com outra? Te peguei, eu sei disso.

E SABE O QUE ISSO CAUSA EM VOCÊ?

Mais ansiedade, ansiedade que quer te fazer explodir. Quando não conseguimos absorver os conselhos e a tiragem feita, a tendência é que busquemos por outros e outros e outros...pra quem sabe, escutar algo positivo - que queremos escutar, né? Você, inclusive sabe, que nem mesmo quando chegar a alguém que te diga o que quer ouvir, vai acalmar seus anseios. Afinal, as coisas não mudam magicamente sem que colocamos mão na massa, ou mesmo esperemos acontecer - não é assim? Tiramos cartinha hoje e já queremos ver frutos para a semana que vem!

Então ó vai algumas dicas que se você conseguir seguir, vai te ajudar muito e inclusive dar mais sentido às tiragens e ao tarô que está sendo colocado pra ti:

Não faça mais consultas com outras tarologas/tarologos buscando respostas e conselhos diferentes. Embora eu já tenha falado MUITO isso por aqui, cabe repetir pois acontece diariamente. Perceba o tanto que você está ansiose, realizando mais consultas do que o normal e a sensação que nada muda, é muito presente! Então leia, releia o que a tarologa falou pra você. Tente compreender os pontos que você pode melhorar em si e que vá influenciar diretamente na questão que tanto te deixa aflite. 

Outra: Percebeu que a ansiedade não vai embora e que algo a mais está acontecendo aí dentro? Cabe buscar uma ajuda além das cartas, a ajuda profissional de um terapeuta/psicologo. O Tarô é maravilhoso no autoconhecimento, mas não substitui uma terapia, que vem como forte suporte para compreender mais as questões dentro de você.

E para finalizar: Antes de querer mudança externa, que algo de fora aconteça e que haja um retorno legal, perceba se você está fazendo algo em prol disso. Perceba seus movimentos, suas ações e atitudes. Nada cai do céu e dificilmente as coisas mudam sem que nós também mudemos. É claro que vai depender da situação, se cometemos ou não erros, se tivemos ações do passado que influenciaram no que as coisas são hoje... muita coisa também não depende só de nossas ações. Nesses casos, quando realizar uma consulta e o tarô disser "x", aguarde, reflita e siga os conselhos. Não vá correndo atrás de outras respostas - outros tarologas- esperando uma ação mais fácil, um caminho menos tortuoso e uma resposta maravilhosa. Normalmente, por experiência própria, isso não te acalma, não ajuda e ainda faz você sair desacreditade com as cartas (:( ).

Ao consultar o tarot, esteja aberte a escutar o que não quer, a ter paciência consigo e com os processos e principalmente: confie em quem está colocando as cartinhas pra você. Afinal, não está com essa pessoa por acaso e imaginamos que seja alguém de sua confiança. Caso tenha sentido uma energia confusa, ou palavras confusas, a gente até entende a sua busca por outra pessoa, mas reflita antes, pois em muitos casos é só uma desculpa pra ter uma consultinha diferente, com outro olhar.

Bem, espero que tenha ajudado! Até a próxima!

* É importante lembrar que Tarô não substitui ajuda profissional de um médico, psicólogo, psiquiatra, terapeuta, tá? ;)

 

Diana Prates


 Já está preparade para uma consulta? Então vem com a gente!