Taroando

(POSSÍVEIS) COMBINAÇÕES NO BARALHO CIGANO...

Como já falamos por aqui: não é legal se prender a "receitas" de como visualizar combinações de cartas, no Baralho Cigano. É legal trocar experiências, aumentar o conhecimento sobre o baralho e não se fechar ao óbvio.

Mas vamos lá para algumas possíveis combinações no Petit Lenormand? A equipe mais uma vez se uniu para falar, através de uma visão pessoal, um pouco mais sobre algumas duplinhas. São sugestões e exemplos de vivências e experiência com essas cartas que trazem as análises de leituras abaixo:

O CAVALEIRO + A CASA

  cavaleiro BC  casa BC

Pelas experiências de tiragens nas consultas da Diana, a dupla costuma sinalizar alguma movimentação ou de chegada ou saída de uma atual moradia, isso vai depender da ordem das cartas. Sendo Casa e Cavaleiro, a saída. Em alguns momentos, dependendo do contexto, sinaliza a chegada de alguém de longe que não se via há muito tempo.


O CAVALEIRO + OS TREVOS

cavaleiro BC  trevo BC

A Fátima Ramos fala um pouco sobre as cartas Cavaleiro/Trevo e através do olhar da taróloga, todas as cartas do Baralho Cigano, dependem muito da outra que sai acompanhada para mostrar se está na sua polaridade positiva ou negativa. Ou seja, quando se faz uma pergunta, seja numa tiragem ou método, uma carta sempre influencia a outra. A Carta do Cavaleiro sempre traz a mensagem de coragem, mensagens, movimento, ímpeto, capacidade de realização. Mostra sempre algo que está a caminho com rapidez, fala também de imediatismo, pressa, ousadia, liderança, ação. Empreendedorismo, autoconfiança, determinação. Representa a fase de adolescência, portanto representa uma nova pessoa. ou uma pessoa mais jovem, e cheia de energia.

Quando essa carta vem com a carta número dois os Trevos, temos um aspecto interessante, porque precisamos escolher qual escola vamos seguir; A Brasileira - onde os Trevos são obstáculos, dificuldades passageiras, ou a Europeia onde os Trevos significam uma pequena sorte. Eu particularmente sigo a escola Brasileira, porque foi a primeira que aprendi. Mas você escolher a Europeia, está tudo bem, não existe o certo e o errado, apenas estude a que mais lhe convém.

O CAVALEIRO + OS TREVOS - Ação bloqueada, vontade sem determinação, mensagem atrasada, chegando contratempos superáveis, falta de realização por obstáculos, ser obrigado a desacelerar, energia bloqueada, dores por falta de persistência, ansiedade, trabalho maior do que se espera, precisar de mais convicção, baixa de energia temporária, realização bloqueadas por terceiros.


A CASA + OS RATOS

casa BC   ratos BC

A taróloga Diana Prates já vivenciou, em diversos momentos, o surgimento da dupla anunciando problemas de ordem material em casa, literalmente. Problemas com encanamento, infiltração e situações que aos olhos "nús" não percebemos mas que podem trazer dor de cabeça posteriormente. Como sabemos, os Ratos são pequenos mamíferos que agem quase sempre escondidos, nas paredes, canos e esgotos - principalmente porque estamos com a Casa ao lado, mostrando que há um ambiente específico conectado à carta 23 - Os Ratos.


A NUVEM + A TORRE

nuvem BC  torre BC

A combinação costuma indicar confusão mental, ou quando estamos tirando conclusões somente baseando em nossas vivências e opiniões acabamos não tendo clareza e tudo fica confuso. A dupla costuma indicar que a solidão não é uma boa para o momento. Cabeça fora do lugar, introspecção exacerbada. Essas são algumas características da combinação, segundo Diana Prates, claro, dependendo claro do contexto e questão.


A COBRA + A ALIANÇA

cobra BC  aliança BC

Para a caromante Andréa Sannazzaro, essa combinação tem seu significado mais evidente, que sugere traições em relacionamentos de forma geral. Profissional ou amoroso. No entanto, é preciso estar atento a questão perguntada, pode sugerir um próprio auto – boicote do consulente, em relação a uma possível aliança, ou ainda, de forma não tão negativa uma relação que sugere muito envolvimento sexual. Uma relação alimentada a muita atração sexual, instintos ditos como “inferiores”.


A COBRA + OS PEIXES 

cobra BC  peixes BC

Além da anterior, Andréa Sannazzaro também considera a combinação acima considerando um de seus significados mais evidente, que pode significar traições se multiplicando para várias áreas. Pode remeter a traição financeira, peixe em seu simbolismo remete a dinheiro. No entanto, peixe assim como a serpente, sugere por outro lado muitas questões na área de ordem sexual.

Este conjunto pode sugerir uma relação abundante na troca sexual, já que peixe fala também em fertilidade.


A TORRE + O CHICOTE

torre BC   chicote BC


O Lucas Canto trouxe para essa combinação alguns pontos interessantes, no amor pode representar autoritarismo, afastamento da relação por motivos de brigas, discussões por poder. Profissionalmente falando, recomeçar nos caminhos profissionais, luta por cargo alto ou mesmo chefe autoritário. Determinação para conquistar o que quer. Cobranças.

Para a esporitualidade, magias feitas em terreiro ou templo. Karma, espiritualidade necessitando de movimento. Luta pra se ajeitar no mundo espíritual e com os conceitos religiosos. Fazer penitência religiosa, cobrança da espíritualidade.


A MONTANHA + O URSO

montanha BC   urso BC

Segundo o cartomante Lucas Canto, a combinação no amor indica problemas e influência de terceiros sobre a relação. Um relacionamento com vários problemas que vão ficando cada vez pior. No profissional, essa combinação possa representar problemas com chefia ou metas difíceis de se alcançar. Temos uma analogia positiva porque o urso adora ficar dentro das montanhas, pode-se dizer que é uma empresa sólida que gera muitos lucros, mas também pode mostrar abuso de poderes.

No espíritual: Sinais de grandes divergências e consulente ou pessoa envolvida precisando se conectar mais, de uma limpeza espiritual, além de mostrar que está difícil a conexão com os mentores. Possibilidades também de espiritos negativos criando barreiras.


OS RATOS + A ÁRVORE

ratos BC   arvore BC

A Diana Prates já viu muito essa combinação simbolizar algum problema na saúde, mas também em relação a mal estar no ambiente de casa, também no sentido de problemas com a própria residência. Vazamento, algo que impeça a integridade do lar. Essa percepção, dependendo do contexto, como dito anteriormente pode sinalizar algo físico. De qualquer forma, o cuidado que a dupla pede e sinaliza, tem a ver com a "corroção" interna, seja do ambiente ou da saúde.


OS RATOS + O CORAÇÃO

ratos BC   coração BC

Pela visão e experiência do Lucas Canto, a combinação traz alguns aspectos interessentes. No Amor: desgastes, vícios afetivos e desinteresse. Perca de emoções. No Profissional: desmotivação, desinteresse, cansaço, ganhos por falcatrua, dinheiro sujo. Espiritualmente falando, espíritos obsessores e contaminação. Magia negra na linha das emoções e também possível falta de fé.


O CORAÇÃO + O CAIXÃO

coração BC  caixão BC

Uma dupla que aparece quase sempre alertando sobre nossas emoções, que possivelmente passarão por uma reviravolta. Momento de reconhecer a perda de alguns sentimentos e muitas vezes essa percepção vem contra nossa vontade e aí sentimos a dor da perda. Sempre envolve a dor, mesmo que seja para um possível recomeço. Essa é só mais uma opção de análise, segundo a Diana.


A LUA + OS PEIXES

lua BC    peixes BC

Uma dupla trazendo boas, ou através da solução, ou mesmo através de ganhos materiais. Muitas vezes indicando o retorno positivo que estávamos esperando. Seja o reconhecimento palpável de algo - dinheiro, premiação etc - ou mesmo a sensação de dever comprido. Deslumbrar a vitória depois de de esforços ou de pensamentos negativos.


A LUA + A TORRE

lua BC    torre BC

Uma possível leitura da combinação, segundo a Diana, é estar passando por um momento de solidão extrema, onde a depressão pode estar sendo um fator preocupante ao consulente. É sempre bom, claro dependendo do contexto e consulente, alertar sobre a condição mental da(s) pessoa(s) envolvidas. O distanciamento aqui, embora possa ser físico, é mais comumente possível pelo lado mental.


A CRUZ + A NUVEM

cruz BC nuvem BC  

A combinação, segundo Diana, pode indicar algumas provações importantes, mas que ainda não são claras e repletas confusões. É o momento onde muita coisa acontece para nos testar, mas ao mesmo tempo não entendemos o porquê desse momento, dessa vivência. É certeza que está passando - essa vivência pesarosa - mas ainda composta por tensões, altos e baixos e necessidade de não tomar decisões muito radicais. Mas é claro, é apenas mais uma possibilidade diante de tantas, no Baralho Cigano.

 

Contribuição da Equipe Taroando 💜


 Aproveita para consultar com a gente!