Taroando

ECLIPSE SOLAR EM CÂNCER - 21 DE JUNHO

 

Olá, amigos esotéricos! Estamos aqui mais uma vez para analisarmos a influência dos principais aspectos astrológicos da semana, entendendo como tais posicionamentos podem nos afetar diretamente. Respira e vem comigo, esse eclipse vai ser intenso!!!

eclipse solar

Como já mencionei no título deste artigo, neste domingo (21/06) teremos no signo de câncer um eclipse solar muito importante. Acompanhado do mercúrio retrógrado também em câncer, o eclipse vai ativar em nossos inconscientes as experiências do passado, em especial as que nos machucaram de alguma forma. A energia do eclipse em si simboliza uma nova fase ganhando no curso, tanto a nível pessoal como global, porém em ambos os níveis teremos uma oportunidade de começar uma nova história, mas para isso será necessário olhar o passado.

Escrever uma nova fase não implica em apagar o que já foi vivido, o papel da história sempre foi o de olhar fatos passados e basear-se neles para desenhar um futuro harmônico. O eclipse então ganha corpo e forma ao nos fazer retomar pontos passados para refletir e a partir das memórias de dor ressignificarmos experiências e emoções que ainda podem causar desconforto.

Uma grande oportunidade de cura está nos sendo dada. Com o nodo norte em quadratura com marte temos uma energia fortíssima que irá fazer com que dores do passado voltem a ganhar forma consciente para que possa ser feita uma reanálise. Com saturno fazendo quincuncio há uma grande oportunidade para romper com traumas e velhas estruturas.

Como as experiências do passado moldaram o ser humano que você é hoje? Quem é você? Quais são suas raízes? Qual sua origem? Você é o que você sofreu? Você é a dor? Quem é você afinal? Lua conjunta ao sol com influência de mercúrio retrógada te convidam a essa análise reflexão interna que vai ser primordial para que você veja nos próximos meses uma renovação e o inicio de uma nova fase.

Na política não será diferente, o passado vai bater a porta para reflexão. Talvez precisaremos recorrer a história para não cometer novamente erros do passado, seremos convocados pela espiritualidade para uma reflexão nem um pouco confortável, mas que será primordial para construirmos uma nova história.

João Teki Aware

Fonte imagem: Pixabay


Eu sou João Teki Aware. Astrólogo, tarólogo e espiritualista desse site incrível que é o Taroando. Mergulhem no site, faça sua consulta com um de nós, além de me seguir no meu Instagram: @joaotekiaware.


Quíron - A ferida eterna visualizada no Mapa astral.