Taroando

ROTINA MONTANHA RUSSA - O QUE FAZER?

 

UM DIA DE CADA VEZ!

arches 1851520 640 1

Ontem levantei e fiz todas as tarefas que estipulei para serem feitas. Fui deitar com a cabeça vazia pronta pro dia de hoje, que na minha mente seria bem vibe desse dia que passou. Mero engano né, minha filha? Da maneira que abri os olhos, quis que o dia finalizasse, pensando que o outro seria tão ruim quanto, ou pior... 

Pensando nisso e no tanto que a gente vem se cobrando, qual é a melhor atitude, ação ou mesmo dica (dos céus, dos médicos, da vida) pra passar por dias melhores? Menina, não tem! E o melhor... tá tudo bem viver essa montanha russa sem se culpar ou achar que tem algo errado com a gente. Afinal, quem estiver com a cabeça perfeitamente tranquila em plena crise mundial, é importante colocar a mão na consciência pra perceber que não estamos bem, de fato. Mas é perfeitamente compreensível passarmos por dias terríveis, menos mal e mais tranquilos. 

people 1492052 640 phixr

Não se culpe pela não produtividade, até porque, é quase impossível encontrar alguém que esteja trabalhando, vivendo o dia a dia pensando no quão produtivos estamos sendo. Essa qualidade é de quem tem ido pra linha de frente e salvado dezenas de pessoas diariamente. Seja o profissional que tem feito a coleta de lixo na sua rua (correndo o risco danado) ou o médico, enfermeiro e profissional da saúde que lida cara a cara com o Covid-19. É, guerreira também é a mãe que tá se virando pra poder levar o prato de comida pra mesa, ou aquela microempresa que mesmo diante de um prejuízo financeiro, manteve em dia a obrigação com seu colaborador ao deixá-lo em casa, recebendo normalmente até que as coisas amenizem. 

Você, que está como eu, de mãos atadas fazendo o que pode dentro de suas condições, respire e viva um dia de cada vez. Os dias de tensão, de dor pelo sofrimento do próximo e pela falta de esperança, são dias que serão passados (assim seja). Nós vamos vivê-los e na melhor das hipóteses, sairemos mais humanos e mais conscientes. É a dor de hoje, que nos faz mais maduros e humanos. E ah! A dor do mundo não vai acabar por aí, mas podemos buscar melhorar e fazer o que sempre estiver ao nosso alcance, afinal, amadurecer é isso, né? Esse post vai ser uma lembrança de um momento de busca por força. Se vai!

Viver um dia de cada vez, sem se cobrar, sem achar que não estamos nos dando por completo. Tá tudo bem parar e chorar...

tá tudo bem... :')

Diana Prates


 "O chá pra curar essa azia, um bom chá pra curar essa azia..." Vamos de chá?