Taroando

PEDRAS NO CAMINHO? QUE SORTE!

 

Hoje resolvi falar um pouco das pedras, dos seus poderes e influências. Tem muita gente que adora colecionar, que sabe que cada pedra possui uma função específica, mas muitas vezes não sabe distinguir entre elas as potências de cada uma. Em um breve post, vamos saber um pouco sobre elas. 

Antes de tudo, vamos entender um pouco algumas coisas...

PEDRAS 1

Acredita-se que os cristais e pedras emanam a energia da luz, mas em forma de matéria. Ou seja, a energia que muitas vezes buscamos através de meditação, orações, as pedras e cristais trazem em forma física. Além disso, são capazes de alinhar o ser humano com a natureza.

Os cristais possuem uma peculiaridade, o que resulta inclusive, em sua transparência e também na sua rijeza. As pedras podem ser minerais ou orgânicas, sendo algumas orgânicas (como a âmbar ou azeviche, orginada respectivamente de resina de árvore e carvão).

Algumas gemas valiosas não são tão resistentes e acabam não podendo ser utilizadas em jóias, por exemplo, mas ainda sim podem ser colecionáveis ou utilizadas com foco na energização.

Obs: Quando nos referimos à gemas, queremos dizer que são pedras preciosas ou que quando polidas, são ornamentais. No caso dessa leitura, cristais pedras e gemas possuem o mesmo sentido para análise e conhecimento.

 

VAMOS CONHECER ALGUNS CRISTAIS, PEDRAS E SUAS RESPECTIVAS AÇÕES ENERGÉTICAS?

 

AMETISTA

natural stone 5221188 1280

ESPIRITUALIDADE: Proteção, vitalidade e mediunidade. Purificam o ambiente e afastam energias negativas. Para concentração e meditação, ela é ótima. Além disso, possui capacidade de transofrmar as energias negativas em positivas. 
EFEITO TERAPÊUTICO: Melhora o sono, tranquiliza as emoções e auxilia nas dores de cabeça.
SEU USO: Como pingente - para proteção pessoal e localizados em ambientes que necessitem de tranquilidade, pureza, pode ser utilizado mais de uma ametista e em tamanhos pouco maiores.
ENERGIZAÇÂO: Deixe-a no sol por alguns minutos, mas não por muito tempo, pela sua sensibilidade.

 

AMAZONITA

amazonite 665747 1920

ESPIRITUALIDADE: Em casos de mudanças na vibração energética e emocional. A Amazonita afasta as energias negativas e equilibra as emoções.
EFEITO TERAPÊUTICO: Auxilia na meditação e exercícios respiratórios. Se colocada debaixo do travesseiro melhora o sono.
SEU USO: Como pingente, atuando na mudança diária e nas energias que vivenciamos no dia a dia. Também pode ser utilizada nos cantos onde a pessoa realiza meditações ou pratica exercícios de Yoga, terapêutico etc. 
ENERGIZAÇÂO E LIMPEZA: Colocá-la no sol já será o suficiente para carregamento e limpeza.

 

CITRINO

gem 3569938 1280

ESPIRITUALIDADE: É o cristal da prosperidade, além de identificar perigo e ameças. Sua energia é vibrante, podendo energizar também pedras e cristais que estão próximos a ele.
EFEITO TERAPÊUTICO: Muito utilizado no auxílio do sistema digestivo e sua energia favorece na purificação do fígado. Além disso, aos que estão cansados ou mentalmente esgotados, ela ajuda na recuperação energética.
SEU USO: Pode ser colocado em locais da casa onde concentra-se livros, ou constante leituras e trabalho. Sob a mesa, ou mesmo aos quatro cantos desse cômodo.
ENERGIZAÇÂO E LIMPEZA: Pelo seu alto teor energético, raramente precisa ser energizado ou limpo. O banho em água corrente por um breve tempo já basta.

 

ONIX

onix

ESPIRITUALIDADE: Muito conhecido pelo seu poder na realização pessoal, com questões do dia a dia, ou que sejam parte da nossa rotina. Na antiguidade, era conhecida por afastar o mal e trazer confiança.
EFEITO TERAPÊUTICO: Também auxilia no equilibrio do sono, do fluxo sanguíneo e cura emocional.
SEU USO: Deixe-o dentro de bolsas, ou carteiras que use com frequência. Se for deixá-lo em algum cômodo, no escritório ou locais específicos da sala de estar.
ENERGIZAÇÂO E LIMPEZA: Também não há necessidade de limpeza constante, pelo seu alto poder energético. Mas caso o seu portador deseja, lave-o em água com sal grosso ou sal marinho.

 

QUARTZO

jewel 3328166 640

ESPIRITUALIDADE: Os quartzos em geral (rosa, branco etc) são forte purificadores. Muito utilizados em terapias holísticas, pois auxiliam no processo de energização e canalização.
EFEITO TERAPÊUTICO: Ajudam na ansiedade e nos pensamentos conturbados. O seu potencial é de limpeza, principalmente com os pensamentos confusos, incertos.
SEU USO: Quem possui, deixá-lo no altar de meditação sempre é bom e também como amuleto pessoal, pois afasta as energias negativas.
ENERGIZAÇÂO E LIMPEZA: Deve ser lavado em água corrente e sal grosso, posteriormente deixá-lo ao sol por alguns minutos. Por ser utilizados em terapias e com mais frequência, a sua limpeza também deve ser feita mais vezes.

 

AS PEDRAS DOS CHAKRAS*

chakras

CHAKRA RAÍZ - Localizado na base da coluna.
Cor: Vermelho.
Pedras: Rubi, quartzo vermelho, granada, hematita e jaspe vermelho.

CHAKRA UMBILICAL - Localizado no baixo ventre. 

Cor: Laranja
Pedras: Calcita laranja, cornalina, coral, crocoíta e opala de fogo.


CHAKRA DO PLEXO SOLAR - localizado acima do umbigo.
Cor: Amarela.
Pedras: Citrino, enxofre, âmbar, topázio imperial e calcita amarela.

CHAKRA CARDÍACO -  Localizado no coração.
Cor: Verde e rosa.
Pedras: Quartzo verde, calcita verde, turmalina verde, malaquita, quartzo rosa, calcita rosa, turmalina rosa e rodocrosita.

CHAKRA LARÍNGEO (DA GARGANTA) - Localizado na garganta.
Cor: Azul celeste.
Pedras: Topázio azul, turquesa, calcita azul, quartzo azul e angelita.

CHAKRA FRONTAL- Localizado na testa.
Cor: Azul índigo.
Pedras: Sodalita, safira azul, lápis-lazúli, turmalina azul e azurita.

CHAKRA CORONÁRIO - Localizado no topo da cabeça
Cores: Violeta, dourado e branco.
Pedras: Cristal de quartzo, diamante, topázio incolor, ametista, charoíta, fluorita, pirita, calcita dourada e ametrino.

 

* Os Chakras são os centros de energias que regem todo o funcinamento do nosso corpo físico, espiritual e emocional. Cada chakra influencia em funções específicas, lembrando que os sete acima são considerados os principais. 
Fontes de algumas informações: https://www.cristaisaquarius.com.br/
Fonte de algumas imagens: https://pixabay.com/

Diana Prates


A Fátima Ramos fez uma lista de cristais e seus significados, para complementar a leitura, confira!