Taroando

ESCALDA PÉS - UM SANTO REMÉDIO!

 

Já devemos ter ouvido de nossas avós que escalda pés é um Santo remédio! Mas o que a gente não sabia, era que podíamos usar para mudar até nosso humor, nossas energias e até ser mais saudável! Isso mesmo! Podemos usar ervas, flores, óleos essenciais, cristais e o sal grosso (esse sempre!), que ajuda a potencializar a limpeza e descarrego energético.

escalda


O que acontece é que nos rins mora a nossa energia ancestral, energia que não se repõe, só se esvai. Preservamos essa energia, também, mantendo os pés sempre quentes, pois os meridianos dos rins (raízes) começam nas solas dos pés, e o excesso de frio causa a deficiência dessa energia (desarmonizando rins, bexiga, e a emoção diretamente ligado a este elemento/órgão: o medo).


Nossos pés tendem a ser mais frios porque recebe o Yin da Terra, e extremidades superiores tendem a ser mais quentes pois recebem Yang do sol. Então o escalda pés ajuda na subida dessa energia yin e diminuida da yang, ao movimentar essa energia, sentimos muita melhora tanto a nível físico (dores, inchaços) como emocionais (insônia, medos, irritabilidade, confusão mental, ansiedade).

 

Testado e aprovado - Minhas noites de sono melhoraram muito e sinto mais paz e disposição. Vamos à prática?


Separe um balde ou bacia bem grande, coloque 1 litro de água para ferver e já separe uma meia para colocar quando enxugar os pés. Obs:não pode pegar friagem depois de fazer o escalda pés!


Para somente limpeza de energias você pode colocar 2 colheres de sopa de sal grosso e meio copo de  vinagre de maçã. - Uma das combinações preferidas por mim, por ser muito rápido a sua ação.

Você pode também usar ervas calmantes (Erva doce, Camomila, lavanda) ou ervas estimulantes (manjericão, arruda, guiné). Não é bom misturar ervas frias e quentes; Mas em todos os escalda pés pode colocar um pouco de sal grosso para potencializar a limpeza. Se tiver cristais e souber para que servem pode usar eles também, assim como pode usar também óleos essenciais.

O modo de preparar é bem simples, coloque as ervas e o sal grosso dentro do balde ou bacia, vá despejando a água quente e se precisar vá temperando para ficar a seu gosto. - Mas vale lembrar que o bom é deixar bem quentinho!

Podemos fazer quantas vezes quiser antes de dormir ou durante o dia, mas sempre lembrando de não colocar os pés no chão depois do escalda pés. Você pode aproveitar esse ritual para relaxar, respirar conscientemente, ouvir uma música relaxante ou simplesmente meditar...

Experimente!

Fátima Ramos


Fátima Ramos, Terapeuta Holística e Taróloga há mais de 19 anos. Estudou PsicologiaΨ e é formada em vários cursos como Reiki, Apometria, Análise Kármica, Mesa Radiônica, Magnified Healing, Regressão, Astrologia, Numerologia, entre outros; Mergulhem no site, faça sua consulta e siga no instagram: @tarologafatimaramos.


 Aproveite e veja qual será a influência dos ASTROS DA SEMANA!