Taroando

VAMOS FALAR SOBRE OS ARCANJOS?

 

Oi, oi! 

Vamos falar um pouquinho sobre os Arcanjos? Afinal, qual é a diferença entre anjos?

O nome arcanjo vem do grego, arkhaggelos, que significa entre outros, mensageiro, principal, primeiro. Cabe lembrar que anjo possui o significado de mensageiro, o arcanjo traz o "arc" como sendo principal. Dessa forma traz um sentido maior.

Esses são anjos, mas digamos de uma dimensão acima, superior. Eles são citados tanto na Bíblia quanto na Cabala, por exemplo. A "tarefa" dos arcanjos, na Terra, é trazer o significado e propósito de vida e seus sentidos, enquanto conhecimento e necessidades do homem e a natureza à sua volta. São enviados por Deus e trazem missões importantes a nós. Os arcanjos são protetores , "encaminham" as funções dos anjos e acredite, eles cuidam e zelam por todos.

Os arcanjos reconhecidos pela Bíblia e que são mais conhecidos:

GABRIEL - A FORÇA DE DEUS


Fonte: WIKIPEDIA. Arcanjo Gabriel, pintura de Paolo de Matteis, 1712. 

RAFAEL - DEUS CURA

Caro Arcanjo Rafael | "Eu sou vida, eu sou amor, eu sou luz"
Fonte: https://eusouvidablog.wordpress.com/2020/02/24/caro-arcanjo-rafael/

MIGUEL - QUEM É DEUS?

Arcanjo Miguel
Foto: sedmak / iStock

Embora os três acima sejam os mais comumentes citados, devido a referência na Bíblia, são sete arcanjos conhecidos: Miguel, Gabriel, Jofiel, Uriel, Rafael, Samuel e Ezequiel. A Cabala judaica relaciona-os, cada, a um astro regente que corresponde a cada dia da semana, respectivamente. 

O arcanjo Haniel, representa a Glória e graça de Deus. Ele está associado a energia da lua, trazendo o despertar da intuição, desenvolvendo a clarividência e nos ajudando a recohecer nossos caminhos, nossas funções e possibilidades que surgem em nossa vida. 

O Arcanjo Uriel, por exemplo, está associado ao Sol, arcanjo da salvação - que anteriormente foi reconhecido também como ajo da morte. Traz a felicidade como fonte de cura e luta sempre em busca da alegria, da energia radiante de evolução.

Existem inúmeras orações aos arcanjos. O tema traz diversas informações, inclusive existem divergências entre leituras e é aí que caberá ao leitor considerar a viabilidade da fonte de leitura.

 

Fonte: O Alquimista NaturalTerra, Meu Anjo da Guarda

Diana Prates


 Vamos fazer uma consulta de Tarot ou cartas com a gente?