Taroando

MÉTODO DE TIRAGEM - ESSE RELACIONAMENTO PODE ROLAR?

 

CRUSH, FLERTE, POSSÍVEL ENVOLVIMENTO, PRETENDENTE...

Independente de como chamamos um possível envolvimento ou relacionamento, esse costuma ser um dos temas mais abordados em uma consulta às cartas. Visto isso, trouxe um método de tiragem que elaborei e costumo utilizar para avaliar um possível envolvimento com alguém específico, alguém que a consulente já esteja interessada. Lembrando que o método pode ser utilizado tanto para possíveis envolvimentos (primeiro encontro etc) quanto para relacionamento (a nível mais sério, ou seja, pós encontros).É um método fácil e super tranquilo de interpretar. Vamos ver as definições das casas:

metodo tiragem envolvimento

CASA 1: Quais são os pontos favoráveis, POSITIVOS que aproximam as partes envolvidas? - Aqui veremos os pontos que estão atuando de maneira positiva, para que o envolvimento/relacionamento ocorra.
 
CASA 2: Qual o impedimento existente para que o relacionamento/envolvimento possa acontecer? - Aqui é importante analisar os pontos que são considerados NEGATIVOS e que influenciam ou não a aproximação das pessoas envolvidas.
 
CASA 3: Próximos passos - Essa casa vai indicar quais serão os próximos passos a serem dados pelo consulente em prol desse envolvimento/relacionamento. 
 
CASA 4: O que o consulente espera desse envolvimento? - As expectativas da pessoa que consulta as cartas sobre esse possível envolvimento/relacionamento.
 
CASA5: O que a outra parte espera desse envolvimento/relacionamento? - As expectativas da pessoa que a consulente está verificando possibilidades de envolvimento/relacionamento.
 
CASA 6: Aspectos chaves - Aqui mostra os principais pontos que tornam o envolvimento/relacionamento possível ou não possível de acontecer. É importante ver essa casa como a principal que move o acontecimento, sem deixar de levar em consideração, claro, o contexto geral do jogo.
 
 

Agora vamos para um exemplo da tiragem realizado com o BARALHO CIGANO:
 
metodo tiragem envolvimento exemplo1
 
CASA 1: OS PÁSSAROS - Aqui podemos ver que existe, para ambas as partes, a vontade de aproximação, de conversar e se conhecerem mais. Há possibilidade também de já estarem em conversas contínuas, troca de mensagens, encontros esporádicos e isso sendo um ponto positivo na aproximação.
 
CASA 2: O TREVO - Como essa carta está na casa que coloca em evidência os impedimentos, é possível que embora já tenham acesso ao outro, tenham abertura de conversa e comunicação (como vimos na casa 1) falta oportunidades de colocar em evidência a real intenção. Podemos encontrar uma situação onde falta foco no envolvimento por si. O consulente pode estar sem saber como se aproximar, como engatinhar para um envolvimento maior.
 
CASA 3: O LIVRO - Aqui vemos a importância da cautela, não expor tanto os sentimentos, ir com calma nas conversas. Ainda há muito para se aprender nesse processo de conhecimento da outra parte, nas trocas, nas conversas, muitas coisas ainda surgirão como aprendizado e para saber lidar e entender melhor com essa possibilidade de envolvimento. é importante manter o equilíbrio nas falas em excesso e nas falas de menos, tudo em excesso deve ser revisto - nesse sentido.
 
CASA 4: O RAMALHETE - Espera ser surpreendido positivamente, que possa ter abertura e convites para encontros. Ele espera que o envolvimento aconteça e que dele possa surgir sentimentos profundos, amor de repente...
 
CASA 5: A TORRE - A outra parte pode estar mais voltada a analisar a situação, esperar um pouco, pensar mais nas possibilidades e de repente se isolar um pouco para refletir melhor o que está acontecendo. É possível que a pessoa esteja passando por um momento onde a solidão seja importante para rever algumas coisas emocionais. Está mais sozinha e quer permanecer assim, por enquanto.
 
CASA 6: A CHAVE - A chave anuncia as oportunidades e aberturas que encontramos de poder agir e fazer algo acontecer. Focamos nos momentos chaves, onde sentimos abertura em se aproximar da outra pessoa, de falar, e por aí vai. Muita coisa vai depender da forma que lidamos, iremos abrir quais portas com essa chave? 
 
 
Espero que tenham gostado! Até a próxima!
 
Diana Prates

Vem consultar com a equipe Taroando!