Taroando

TAROANDO DO MÊS

 

O TAROANDO DO MÊS traz um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

 

ARCANO DO MÊS DE JULHO - VALETE DE ESPADAS
01/08 A 31/08

4Asset 182x

Vamos falar dos aspectos gerais do Valete de Espadas? Antes disso, cabe lembrar que Julho foi regido pelo cavaleiro desse mesmo naipe e trouxe um mês movimentado, como consequência cabeças quentes e uma certa (in)disposição mental na busca pelas soluções. Agora, de uma forma mais leve e menos intensa, o valete surge. Ainda sob efeito de um mental constante, pensativos demais e curiosos, vamos pegar mais leve com as nossas necessidades, principalmente no que diz respeito a querer solucionar tudo, consertar os defeitos etc. Ou seja, vai ser um mês onde cobraremos menos de nós mesmos, mas ainda sim podemos contar com as teimosias que só esse valete pode proporcionar! rs

 

ENERGIA GERAL: Pela sequência de Espadas que tem aparecido os últimos meses (Junho Oito de espadas, Julho o cavaleiro de espadas e agora o valete), percebemos o quão nossas mentes estão ligadas, aguçadas. Muita coisa acontecendo, muito problema a focar e nossas buscas por não deixar nada passar despercebido, né? Haja cabeça para aguentar tanto assim! O Valete surge, ainda sob esse aspecto, mas agora tende a pegar mais leve. Podemos contar com um mês ainda muito racionais, mas dessa vez com menos argumentos e mais inconstantes. Ele também é provocativo, questionador e curioso. Então viveremos um mês de muitas perguntas, questionaremos muito as coisas ao nosso redor, os acontecimentos em geral e por vezes gerando conflitos desnecessários. Esse valete adora o conflito e com um tom provocador, cria situações que... sabe-se lá porque!

 

NO AMOR: Bem, aos enamorades, evite brigas por coisas pequenas. Aliás, a tendência disso acontecer é alta! Como vimos, esse valete adora confrontar, mesmo que em um tom de brincadeira ou de provocação. Pelo lado positivo, ainda estamos na fase de troca de ideias e se você se permitir, aprenda com a pessoa parceira. Por mais que as vezes a gente queira transmitir conhecimento, absorver sempre é uma boa. Ainda não aparece um mês muito amorzinho, mas ainda sim mais receptivos - não que o valete seja bonzinho, mas pela sua ingenuidade, muitas vezes pode abrir brechas para o aprendizado. 

 

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: Não deixe de buscar entender a situação. Esse valete é curioso, se acha bem intelectual embora ainda muito imaturo nas ideias e um bocado influenciável. Ou seja, cabe buscar aprender mais sobre o que não sabe muito - pensa que sabe - e abaixar um pouco a guarda. Sabe o adolescente rebelde que acha que pode enfrentar tudo e no final percebe que realmente escutar conselhos era a melhor saída? É tipo isso! No momento complicado, perceba suas ações, a maneira que tem agido e recebido as coisas. É claro que nem tudo é nossa culpa, mas muita coisa pode ser diferente de acordo com a maneira que recebemos e lidamos. Cá pra nós, valete de espadas é um mocinho arrogantezinho, mas ainda consegue reverter para um aplicado aprendiz da vida.

 

CONSELHO GERAL: Evite comentar sempre o que você planeja, guarde seus planos pra si. Esse valete, embora tenha boas ideias e boas soluções, na inocência de sua imaturidade acaba falando que não deveria. Guarde para si os pensamentos, ideias, conhecimentos. É um mês legal para estudar, moldar habilidades e aguçar a mente com bons conhecimentos.

 

Até Setembro!

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site!