Taroando

TIRAGEM PARA 2021

 

COMO VAI SER O SEU 2021?

Já estamos chegando ao final de 2020 e fazendo aquela perguntinha básica: Como vai ser o meu ano de 2021? Quais caminhos estou abrindo para um ano melhor, ou diferente? Lembre-se que você possui livre arbítrio e o tarô não traz caminhos definidos. Suas ações, opções sempre influenciam nos acontecimentos, tá?

A Tiragem é feita de acordo com o dia que você nasceu, então não tem mistério, basta encontrar o grupo que sua data aparece e realizar a leitura. A tiragem é geral, então a energia também traz de maneira ampla as tendências e visões. Não se prenda e nem fique ansiose, absorva o conselho e reflita de maneira que possa abrir os caminhos e não fechá-los!

Vamos lá?


A ESTRELA
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 01 E 05 DE QUALQUER MÊS 
A Estrela (tarô) – Wikipédia, a enciclopédia livre(Le Toille - Tarot De Marseille - Jean Dodal)
 
ENERGIA GERAL
 
Renovação. O ano de 2020 foi puxado, pesado, preocupação foi a palavra da vez e agora o foco da vez é buscar a renovação, reconstrução pós período de muitas quedas, não é mesmo? É exatamente isso que a Estrela vem nos dizer e trazer para o ano de 2021. Houve muitos desabamentos - físicos, psicológicos, emocionais e agora é momento de trazer o novo, pois não é tempo de chorar pelo leite derramado, mas sim encontrar novas possibilidades através da nossa esperança de seguir em frente. Com o arcano XVII não tem desistência, mas esperança de novos tempos, dias novos e um ano com mais possibilidades. 
 
Tirar todas as dores do passado de foco para dar espaço ao que podemos trazer de positivo. Se tivemos términos, sonhos corrompidos e chororôs no ano que passou, nesse precisamos focar nas possibilidades de recomeçar e trazer o novo. Preparade?
 
AMOR EM 2021
 
No amor essa carta traz uma visão diferente. É quando percebemos que muitos erros não devem ser repetidos e precisamos agir de forma diferente, com um olhar e focos diferentes. Para a pessoa solteira, atente-se ao que busca, verá que sua percepção e ação estarão diferentes, suas decisões estarão mais profundas, menos artificiais e a busca será principalmente em satisfação emocional, não tanto física. Pessoas diferentes se aproximando, com isso a tendência também é de vislumbrar os caminhos e talvez viajar a ponto de muitas vezes não concretizar. Pois é, A Estrela no campo de muita esperança e imaginação, pode deixar as concretizações para depois e ficar no mundo dos sonhos e possibilidades. O que não é ruim, mas nos trazer menos acontecimentos que o esperado.
 
Às enamoradas, conte com uma reciclagem no relaciomanento, onde ambas estarão dispostas a fazer diferente, viver diferente. Se o relacionamento está em crise, é necessária essa renovação, essa reconstrução que pode envolver tanto aspectos individuais, quanto individuais e do próprio relacionamento. Aos relacionamentos que estão tranquilos, o ano tende a continuar nos planos, nas possibilidades de realização de sonhos e conquistas a dois. O arcano XVII é o sonho que pode ser sonhado em conjunto.
 
PROFISSIONAL
 
Se chegou ao ponto de achar que está tudo na mesmisse, nada flui mais ou precisa de algo novo no campo profisisonal, o momento é uma boa para essa renovação. Está trabalhando? O ano promete inspiração para buscar abrir portas diferentes, possivelmente você já está um pouco estagnade ou pensando em trazer coisas novas para a sua rotina no trabalho, né? Então aproveite a energia inspiradora, sonhadora da Estrela e planeje os próximos passos. Mas não esqueça que é necessário que não deixe os planos só no campo dos sonhos, ou seja, que pare nesse ponto do processo de só planejar. É preciso ação e concentração.
 
Para aquelas pessoas que ainda estão desempregadas, o ano traz possibilidades de mudança de rumo. É aconselhável não permanecer na mesma postura que estava em 2020, talvez abrir mão de algumas visões e sonhos para buscar por outros que fazem mais sentido e tem mais a ver com você e suas buscas. Lembre-se que A Estrela vem também para nos trazer essa mensagem: a de não temer o novo, a renovação, o começar do quase zero.
 
CONSELHO GERAL
 
Deixar 2020 em 2020. Use as experiências do que foi para, somente, maturidade, ações futuras e não como foco para ficar revivendo, tá? Nada de trazer o passado para ser vivido em 2021. É hora de deixar o que foi e pensar nos passos agora. Hora de "trocar" a roupa e para isso, buscar qual é a "vestimenta" que você quer, o que lhe cabe, qual é a emoção e energia que serão investidas nesse novo ano. É importante saber a hora de mudar, de renovar e buscar o seguir o rumo. Pense nisso!

A LUA
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 06 E 10 DE QUALQUER MÊS

A Lua – Wikipédia, a enciclopédia livre(La Lune - Tarot De Marseille - Jean Dodal)
 
ENERGIA GERAL
 
O que vivemos no passado que trouxe ao 2021 necessidade de profundas reflexões? O ano vai ser de intensa busca pelas curas internas, pelo que passou e marcou, deixou rastros e dúvidas. 2021 vai pedir devida atenção a tais situações. "Quem sou eu?" vai ser quase uma pergunta diária e a busca por se situar, se encontrar e se compreender será constante. É ano de se olhar no espelho diversas vezes, pois esse reconhecimento se fará justamente pelos questionamentos internos. Muito aconteceu no ano anterior e chegamos em 2021 buscando entender o presente, nosso papel. A intuição será sua principal aliada, estaremos mais ligades nas espiritualidade, no ciclo da natureza que nos acompanha (ou o contrário, certamente)...
 
Sabe os assuntos do coração que estão martelando e acompanham o ano que entra? Reflita-os: porque estão aqui? O que precisamos entender e amadurecer?
 
AMOR EM 2021
 
Os sentimentos terão foco, nesse ano, principalmente os amorosos. Para as pessoas solteiras, o momento é de entender as experiências do passado pois será um ano de muito autoconhecimento, os momentos em que estivermos sós, só com a nossa presença, serão repletos de pensamentos e busca por compreensão. Provável que você não se entregará facilmente, até porque A Lua é arcano que não se movimenta muito em prol de atitudes, ou ações claras. Envolvimentos intensos podem surgir, pois você tende a estar mais intense nesse setor.
 
Para as enamoradas, romance e uma aproximação mais emotiva. Se há pendências e romances que passaram por crises, 2021 tende a ser marcado pela autoanálise e seu papel nesse relacionamento/envolvimento. Momento de se questionar e entender qual está sendo o rumo dessa "parceria". Casais tendem a passar por situações mais sensíveis, levantando discussões do passado, pendências que trouxeram para o presente...a saída provavelmente estará dentro de você, então o melhor caminho é não "bagunçar" com conversas desnecessárias, criar tensões extras, mas sim entrar em si, acalmar as emoções e trazer luz para a situação.
 
PROFISSIONAL
 
Por mais que a Lua traga muitas características de autoconsciência e possíveis paradas, no campo material e profissional, pode representar reconhecimento e méritos pelos esforços de uma batalha. Pois é, se está frente a uma situação que parece que não caminha, pode entrar em um período onde se sentirá reconhecido ou verá que suas ações terão mais retorno e resultados positivos. De qualquer forma, o ano de 2021 tende a mostrar caminhos de possível abertura e concretização profissional. Não perca o foco e nem deixe que as dúvidas que lhe acompanharam 2020 permaneçam no ano novo. Momento de dar um passo ou receber oportunidade de dar esse passo!
 
Mesmo aos que estão buscando por colocação, por oportunidades de iniciar algo, não deixe de lado o que você acredita e que vem buscando. O ano é positivo para reconhecimento nesse campo.
 
CONSELHO GERAL
 
Esse ano, não deixe as meias verdades por assim dizer, ficarem. É ano de levantar verdades por inteiro, pois só compreendemos todo um processo quando conseguimos visualizar o inteiro, de todos os ângulos e formas. É ano de autoconhecer-se e para isso, não deixe de buscar focar nas coisas que evidenciem sua essência - seja religioso, métodos terapêuticos etc. Como gosto de dizer, aproveite as águas calmas da Lua e através do seu reflexo, enxergue quem você realmente é e quer ser.


O EREMITA
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 11 E 15 DE QUALQUER MÊS

O Eremita (tarô) – Wikipédia, a enciclopédia livre
(Lermite - Tarot De Marseille - Jean Dodal)
ENERGIA GERAL
 
O ano de 2020 trouxe muitas reflexões, não é mesmo? E agora, em 2021, temos muito o que pensar, analisar e entender. O Eremita é arcano que foca no passado com intuito de sua evolução espiritual, principalmente. Ele, que possui uma energia calma, vagarosa e lenta, traz a necessidade de abrirmos a cabeça e coração para a autoreflexão nas ações do passado. De que maneira aprendemos com nossos erros do passado? O que podemos ser HOJE que tem como base nossa história? O silêncio interno e externo são nossas principais formas de compreensão e evolução. E nem todos os passos precisam ser dados com rapidez, muitas vezes a lentidão desses estão justamente fazendo parte de um processo de maturidade para que nossos resultados não repitam com os erros.
 
AMOR EM 2021
 
Não precisamos repetir que a solidão, em seu aspecto mais profundo tende a ser fazer presente também no amor, né? Mas o que quer dizer, que seremos solteiros e solos em 2021? Não necessariamente. Quando o Eremita surge, ele pode sim sinalizar a necessidade de aprofundar em si e deixar o externo - terceiros - em segundo plano, mas há também a solidão do momento, que significa que, mesmo estando com alguém, estamos longe, entende? Sabe aquele perfil calado, que pouco expõe seus sentimentos e vontades? É um perfil que será comum no amor. De poucas falas, poucas trocas... o que não quer dizer que as enamoradas vivenciarão o fim do relacionamento, mas que saber respeitar o silêncio da(s) pessoa(s) parceira(s) faz parte de um relacionamento maduro. Sabe quando estamos com a outra pessoa e não precisamos falar nada, pois há uma ligação tão profunda e certa, que estar assim também é bom? O silêncio não incomoda, não traz inquietação, apenas é respeitado e precioso. Está aí a maturidade necessária do Eremita. 
 
Mas ó, cabe deixar aqui também que a maturidade do Eremita nem sempre é compreendida por todos, trazendo assim a sensação de solidão, resultando no afastamento, então é precioso saber lidar com a energia do arcano IX.
 
PROFISSIONAL
 
Um ano de balanceamento geral, de toda a trajetória que o fez chegar até aqui. Quais foram as suas conquistas profissionais? O que fez chegar até aqui, com toda a bagagem que hoje carrega? É momento de organizar e organizar-se para o ano que inicia. O que seria essa organização? Tem muito a ver com o que você busca, o que quer alcançar nesse setor. Vivemos até aqui de uma maneira e temos um histórico para nos basear e montar as prioridades do ano que entra. Ano de repensar, analisar, pesquisar e se atentar aos erros cometidos no passado para não levá-los adiante.
 
Busque dentro de si as saídas, não é ano de chorar pelo leite derramado e nem de desistência, mas sim rever os passos que tem dado para continuar um processo e progredir no que planeja. Eremita é maduro, o que não quer dizer que mesmo se você estiver dando início a sua carreira hoje, não deixou de haver um processo que o fez chegar até aqui. Rever as ações, buscar as respostas dentro de si e não desistir do que quer alcançar em 2021.
 
CONSELHO GERAL
 
Paciência é a palavra da vez pra você. Tenha calma, paciência com os processos à sua volta. Nada tende a acontecer de um dia para o outro. O repensar e organizar pode levar um tempo e o ano em si, traz uma energia onde pressa não será bem vinda. É ano de refletir sua ansiedade com as coisas, trabalhar a mania de querer tudo para ontem e isso envolver todos os setores da vida, amor, profissional, saúde, familiar etc. Suvir um degrau após o outro, porque o apressado sempre come cru, já dizia minha mãe...
 
O IMPERADOR
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 16 E 20 DE QUALQUER MÊS
O Imperador (tarô) – Wikipédia, a enciclopédia livre
(Lempereur - Tarot De Marseille - Jean Dodal)


ENERGIA GERAL
 
Autoridade. Essa costuma ser a palavra chave para o Imperador, arcano IV. Mas de que maneira podemos visualizar autoridade para o nosso ano? Perceba que a imagem do arcano simboliza certra tranquilidade e domínio sobre sua cadeira, seu escudo, suas posses, não é mesmo? As pernas cruzadas, dentre outros aspectos, intensifica essa sensação de tranquilidade por ter alcançado uma estabilidade na vida. Muitas vezes associado ao material, por elementos que compõe a imagem do arcano e por essa tranquilidade transmitida. Ano de colocar em prática essa autoridade, consigo mesmo e com suas responsabilidades. Não deixar de lado a organização, as obrigações que pedem que a razão esteja presente nas tomadas de decisão. Não devemos deixar de lado nossas intenções, focos pessoais e é importante também se impor. Será que nos anos anteriores deixamos a desejar sobre essas imposições? Será que ficamos calades demais a ponto de deixar o que verdadeiramente importa? Pois então, momento é de exercer esse poder de dominío sobre suas próprias ações (e coisas, claro!).
 
AMOR EM 2021
 
Ainda levando em consideração as imposições, o ano pede que tome decisões amorosas que serão importantes para si e para trilhar os caminhos, que talvez até aqui estejam ainda indefinidos e embaçosos, né? Pois é, Imperador quer manter suas emoções estabilizadas e não quer gerar problema para si, envolvendo o coração e assuntos relacionados a ele. Dessa forma, vai querer controlar tudo que puder, o que implicará também em uma postura talvez menos amorzinho e mais prática. É um arcano que em relacionamentos, pode simbolizar sentimento de posse, de controle, de querer dominar as falas, os momentos e sempre demonstrar atitudes. É necessário saber o momento certo de se impor, pois é provável que o excesso de sua "autoridade" traga atritos e situações complicadas.
 
Muitas decisões virão de você, então se abra para tomadas de atitudes no que diz respeito a "sims" e "nãos" necessários, na suas vida amorosa. 
 
PROFISSIONAL
 
O ano tende a trazer um foco especial nesse setor. Justamente por ser um arcano que prioriza sua estabilidade material e seu "trono", a sua ligação com o profissional tende a ser significante, principalmente nas tomadas sérias de decisões. Você vai querer dominar as atividades, tarefas e automaticamente se colocará em posição de vantagem. Não é assim? Quando nos esforçamos e lutamos por algo, cedo ou tarde, teremos um retorno desse trabalho.
 
As prioridades vão aparecer e possivelmente essa será uma, a de crescimento profissional, de alcance de algo que tem buscado e interessado. Os esforços gerados tendem a ser compensados, então assim, não desista (provável que não vá mesmo, Imperador não é o tipo que deixa de lado) e siga seus caminhos e focos.
 
CONSELHO GERAL
 
É ano de imposição do que você tem buscado para si. Trabalhar a ligação que tem com tudo a sua volta, que de alguma forma está conectado a você. Não deixar que as aparências sejam foco principal e principalmente não buscar concretizar de maneira artificial. O Imperador é carta de abundância, mas precisamos saber que o muito nem sempre significa qualidade, ou que vá de fato nos deixar felizes, satisfeitos. A tarefa do ano será balancear o alcance dos nossos desejos com a real necessidade que eles possuem em nossas vidas. É não ser demasiadamente egocentrico e autoritário, mas sim se encontrar no meio de tantas exigências da vida e dominar os próprios passos. Há uma diferença clara, percebe?

O ENAMORADO
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 21 E 25 DE QUALQUER MÊS
Os Enamorados (tarô) – Wikipédia, a enciclopédia livre
(La moreux - Tarot De Marseille - Jean Dodal)

ENERGIA GERAL
 
Decisões. Para 2021, é importante que foque nas decisões, ou seja, assumir um lado da moeda, escolhas devem ser feitas. A tendência é de ficarmos em postura de espera, aguardando que a vida empurre as respostas certas, que o destino nos mova pelas estradas da vida, né? Mas para esse ano, essa postura de "o que tiver de ser, será" pode lhe trazer estagnações e situações que não caminhem, não vão adiante e a sensação é de que as coisas não caminham, nada vai para frente...
 
AMOR EM 2021
 
Ano aberto para o amor, para amar. No ano anterior talvez você tenha ficado mais na sua, refletindo os acontecimento, pensando no que exatamente busca para a vida amorosa e agora pode ser um bom momento para se encontrar e vivenciar algo legal. Se prepare, caso esteja solteire, pois oportunidades de encontros importantes podem rolar esse ano. Às enamoradas, é importante focar no que realmente busca com o relacionamento que está vivendo. Enamorado pede que seja firme com suas decisões e vontades, como falamos na energia geral, ficar em cima do muro não vai trazer evolução que tanto busca no seu relacionamento. No mais, se souber balancear essas escolhas, é certo de viver momentos de grande significância na sua vida amorosa.
 
É importante focar em você, no que realmente quer. As vezes sabemos da opinião das outras pessoas e isso pode vir a influenciar em nossa vida, mas é sempre bom lembrar que a vivência é sua e somente você sabe quais são os melhores e piores caminhos a seguir.
 
PROFISSIONAL
 
Tudo pra ser um ano movimentado no que diz respeito ao setor profissional. Ou de ofertas diversas de trabalho, de movimentação que remete a interferência de terceiros diretamente na sua vida profissional e por aí vai! Aproveite as oportunidades que tendem a surgir, saiba agir no momento certo e principalmente AJA. Sabemos que o Enamorado está visivelmente em um dilema e é possível que essa situação seja literal por aqui. Esse dilema do arcano tende a envolver escolhas, necessidade de decisões sérias etc etc...
É importante saber que para que as coisas aconteçam e movimento venha a ser efetivo pra você, a atitude será a responsável por resultados e reconhecimento
 
CONSELHO GERAL
 
Comece a se posicionar, é importante que faça isso principalmente se quer que as coisas comecem a surtir efeito na sua vida. Muitas vezes por comodismo, ou por clareza nas decisões, deixamos que a vida tome seu rumo, mas como falei lá na energia geral, temos autonomia e livre arbitrio para chegar aonde queremos chegar. Vão surgir momentos onde o coração falará mais alto, assim em outros, onde a cabeça será o seu norte principal. Diante disso, não esqueça que independente dessas escolhas, é importante balancear esses dois para que as decisões aconteçam e sejam o que você realmente queria.
 

 A FORÇA
NASCIMENTO ENTRE OS DIAS 26 E 31 DE QUALQUER MÊS
A Força (tarô) – Wikipédia, a enciclopédia livre(Force - Tarot De Marseille - Jean Dodal)
 
ENERGIA GERAL
 
Expectativas que criamos sobre possibilidades, caminhos, descobertas e aberturas da vida em 2021... sim, quando criamos essas, a tendência é termos que controlar os impulsos e saber agir com cautela, sem extrapolar ou mesmo saber dosar na força. As vezes queremos resolver várias coisas ao mesmo tempo e isso pode deixar muitos caminhos pelas metade. A ansiedade pode causar isso, não é mesmo? A Força é um arcano que aparece nesse ano trazendo essa necessidade de balancear as ações, equilibrar impulsos, vontades e ações. Gosto de associar o leão que a moça da foto está domando, como nosso instinto, aquele que nos move diante de necessidades internas, vontades mesmo. Você vai perceber que o ano vai ser um marco dessa busca por equilíbrio, pois conseguir analisar tudo a sua volta, é necessário que estejamos focades, cabeça serena e principalmente que ela esteja ligada.  
 
AMOR EM 2021
 
Ano de conseguir controlar os impulsos que, talvez no ano anterior não foi bem possível, né? Agora, mais fortes esse domínio da Força tende a estar em foco. No amor conte com essa característica de conseguir equilibrar as ações frente aos impulsos. Um ano de forte magnetismo, onde sentirá os sentimentos se materializando, retornando e acontecendo. Para a enamorada, conexão com a pessoa parceira estará em alta, sentimentos vivos, atração e tempos de passar mais tempos juntos, fisicamente, inclusive. Às solteiras, possível(is) caso(s) de amor que terá como principal característica a atração física, uma forte química e vontade de vivenciar a paixão. Força é uma carta onde a busca pelo dominar, ter, controlar é um ponto em evidência e quando se trata de sentimentos e emoções, unimos a vontade de ter com o controle sobre aquilo. 
Mas lembre-se que esse arcano busca constantemente por equilibrar seus impulsos, suas vontades que muitas vezes querem falar mais alto, pois isso conte com um ano onde, em caso de perda de controle, impulsos falando alto, tomadas de decisões com arrependimentos tardios e a ansiedade como principal fonte desses impulsos desordenados.
 
PROFISSIONAL
 
Desafios fazem parte da vida, os profissionais podem pedir que busque saber lidar com as situações tensas e que te deixe fora dos eixos. Tais desafios pedem cabeça fria, pois somente assim você dominará e conseguirá resolver as pendências e dificuldades. 
 
É um ano que as vitórias e conquistas virão de mãos dadas à capacidade de equilíbrio. O que quero dizer, é que a força é muito ligada às nossas ações, ao que depositamos nas situações. Também ligada ao domínio, se assim conseguirmos "abocanhar", o resultado será feliz, próspero, de êxito. 
 
Mesmo diante desses poréns e atenções, é um arcano que traz a capacidade de promoções, de alcançar o êxito e ter um retorno positivo no setor profissional.
 
CONSELHO GERAL
 
Busque pensar duas vezes antes de tomar atitudes, mas mais do que isso, A Força traz a imagem da nossa luta contra nossos medos internos, nossas feras, nossos monstros. Podemos dominá-los, domesticá-los e viver em harmonia conosco, com nossas escolhas e personalidade. Só há necessidade de chegar ao ponto onde exista compreensão e conexão entre o seu eu e o externo. Quando nos localizamos e nos conhecemos, essa harmonia tende a ser alcançada. Ano de buscar o equilíbrio interno, não ser tão extremista e agir sempre sem muito pensar e analisar. 
 
Diana Prates

Quer fazer uma tiragem sobre o seu ano? Consulte com a gente!