Taroando

2021 - ANO DO PAPA (V)

 

Preparades para 2021?

Antes de começar a falar do novo, vamos fazer uma breve retrospectiva de 2020 - ANO DO IMPERADOR IV. Um ano com uma figura de uma autoridade, que manda, desmanda e se sente confortável em sua postura de controle, ter alcançado o que gostaria. Pelo semblante do Imperador e pela sua postura, conseguimos perceber sua tranquilidade (e determinação), não é mesmo? Falamos de características do ano como o controle, o acúmulo de matéria, das concretizações. Embora não tenhamos visto o surgimento de um vírus, cada pessoa, de sua maneira, buscou se manter, manter sua vida e viver o "novo normal". Isso pediu calma, pediu estabilidade e confiança, que são características primordiais do nosso Imperador.

imperador site(O Imperador IV - Tarot de Rider Waite)

Muita gente comentou que, embora um ano de muitas perdas à muitas pessoas - sinto muito por todes que perderam algum amor, seja devido à pandemia ou por outra razão 😟- muita gente conseguiu chegar ao final do ano agradecendo por algumas coisas. Não algo relacionado a pandemia, mas a vida que continuava e caminhava assim mesmo. Pela conquista de um cargo de trabalho novo, pela comida no prato, pelo filho que passou de ano, por ter trabalhado muito, por ter aprendido a jogar tarô e por aí vai. E o Imperador está aí, com a segurança de que, mesmo que externamente muita coisa esteja acontecendo, conseguimos manter algumas outras sob nosso controle ou ao menos conosco.

Foi um ano onde vimos também que, nem sempre depende de nós, a imagem de autoridade do Imperador pode trazer o autoritarismo em foco e valores questionáveis, não é mesmo? É quando valoriza-se mais o material do que vidas, ou amores. Não vimos bastante isso? Pode ser o lado egoísta do nosso arcano, o lado obscuro. Ser egocentrico, materialista e autoritário.

Espero que 2020 tenha apresentado aprendizado a todes!


20201231 103232 phixr

Em 2021 temos uma figura, em certos pontos muito parecida com o Imperador. Primeiro: se olharmos por um lado, é também um indivíduo de autoridade. Afinal a figura papal traz essa imagem, religiosa, mas autoridade. O que isso pode trazer para 2021? Estaremos mais voltades aos valores que não remetem tanto ao poder por si só, mas sim ao nosso lado espiritual. O Papa é influente, comunica aos seus fiéis os valores da igreja, ensina e traz a importância de ser um seguidor, certo? Entre outras coisas, é claro. Mas o que quero dizer é que se o arcano do ano passado possui focos "x", esse ano também existem, mas diferentes. 

papa site(O Papa V - Tarot de Marselha)

NO AMOR

A fidelidade vai mostrar a sua importância, aos que já amam e estão em um relacionamento. O Papa, quando nos referimos ao amor, relacionamentos etc, evidencia a importância da fidelidade, do "na pobreza e riqueza" e da união que ao seu olhar, é sagrada, é divina. Amar é um ato intenso, que requer a entrega dos lados que estão ali, se doando e buscando dividir a vida, não é mesmo? Diante de dificuldades, permanecem juntes, na felicidade, comemoram juntes. Muitas vezes também, por um lado digamos, negativo, o relacionamento está passando por uma fase onde já não existe tanto o amor, mas sim a devoção da promessa de uma união, ou seja, estar em um relacionamento por obrigação ou comodismo. 

Para as pessoas solteiras, muito aprendizado, principalmente para entender o que buscamos na outra. É ano de vivenciar todos os momentos para abosrver dele tudo que venha a nos amadurecer. Se entramos solteires em 2021, há algo nisso que podemos tirar e refletir que nos engrandece, que amadurece e fortalece como pessoas individuais que somos. De qualquer forma, passaremos por esse processo como um preparo para uma futura união ou mesmo escolhas que acontecerão em 2021. 

 

NO PROFISSIONAL

Ano de aprendizado, de escutar, de aprender e aos que estão desajustados será importante acalmar as ânsias e inquietudes. Como assim? Muitas vezes o descontentamento no trabalho acontece por estamos fora do ambiente que gostaríamos ou acreditávamos que seria bom pra gente, mas em outras vezes, é mesmo a nossa falta de visão e conhecimento daquela realidade que não nos deixa sentirmos encaixados. É ano de compreensão, de entender com profundidade nosso espaço e saber definir: é isso, não é isso. Fico, ou não fico. 

Aos que estão sem trabalho, ou passando dificuldades, vamos reconhecer a necessidade de aprofundar conhecimentos, buscar com mais prioridade o que buscamos. Isso significa que é momento de priorizar o crescimento através da dedicação, desenvolver melhor sua profissão através de cursos, de leituras. Não deixar de lado a sua capacidade de adquirir conhecimento, essa atitude tende a trazer espaço e oportunidades importantes em 2021 para você.

 

CUIDADOS COM A SAÚDE

Priorize os cuidados com a saúde. O Papa é figura que domina o saber - teríamos aqui o reforço à imagem de um médico? - , independente do tema que mencionamos, ao trazer para a saúde, é importante não deixar que cuidados com a saúde sejam deixados para depois. O Papa domina os assuntos e está por dentro das necessidades, ou seja, é provável que vamos ter ciência sobre cuidados que precisamos ao longo dos meses e será essa nossa sabedoria que nos levará a tomar atitudes importantes para a saúde.

No mais, feliz ano de 2021 pra nós! 

Diana Prates


 Veja também as tiragens disponíveis no site e conheça nossa equipe maravilhosa para realizar uma consulta online!