contato@taroando.com.br

MÉTODO DE TIRAGEM - PELADAN

Métodos de tiragem

02/06/2022

Bom, Joséphin Peladan foi um jornalista e ocultista francês com grande influência na ordem Rosa Cruz. Vocês já devem ter ouvido falar sobre o método Peladan de tiragem, né?

É um método simples - para uma pergunta objetiva, com um prazo pré definido, normalmente entre 03 e 06 meses - em formato de cruz e que, originalmente, a soma das 4 primeiras casas teria o resultado na 5ª, porém, hoje a tiragem mais comumente realizada, é a seleção da carta ou de acordo com a escolha do tarólogo (a melhor forma que ele achar viável, sem muitas regras!). Abaixo, a disponibilização das cartas (seguindo a ordem dos números da cruzinha logo acima das cartinhas), dentro do método:

[3]
[1] [5] [2]
[4]

Vamos às definições:

1ª CASA: FATOR POSITIVO - A leitura dessa casa leva em consideração os fatores POSITIVOS para a questão, ou os pontos que são considerados benéficos para a leitura. Há quem considere essa carta como ATIVA, ou seja, visualiza aqui os fatores que estão ativos dentro da questão abordada.

2ª CASA: FATOR NEGATIVO - Sendo o oposto da primeira casa, aqui consideramos os pontos negativos à questão abordada, aqueles que estão "contra" e precisamos saber, para compreensão da situação como um todo (o que tem "atrapalhado"). Inclusive, ambas as casas são de extrema importância para entender o resultado, pois aqui podemos ver detalhes que não estamos prestando atenção (principalmente a casa NEGATIVA, pois tais pontos costumam abrir nossos olhos para muitas coisas que não estamos percebendo). 

Assim como na primeira casa, aqui também, a leitura pode ser considerada como CASA INATIVA, ou seja, os pontos faltantes que contribuem para o bom ou mal desenvolvimento da questão.

3ª CASA: CAMINHO - Aqui veremos o desenvolvimento da questão, o que encontraremos a seguir, quais pontos serão vividos em próximo momento que tendem a levar ao resultado - e consideram diretamente os pontos positivos e negativos das duas primeiras casas para essa movimentação. 

4ª CASA: RESULTADO - Tendências do que vai de fato acontecer. Lembrando que: é importante ler todo o contexto, todos os elementos e casas anteriores, pois o processo como todo justifica o resultado aqui presente. Então não vale pular todo esse processo de leitura (as 3 primeiras casas) e considerar somente o resultado, pois como chegamos até aqui? É aí que teremos a resposta, fazendo a leitura de todas as casas.

5ª CASA: SÍNTESE - Por fim, a casa que sintetiza todo o jogo. Aqui, normalmente leia-se a forma que o consulente está diante da situação apresentada. Mas há quem leia também como o resumo de tudo, a análise de forma sintetizada.


Vamos ao exemplo na prática utilizando cartas do tarô (menores e maiores), considerando a seguinte pergunta:

Meu relacionamento vai ficar bem? - Prazo da tiragem 03 a 06 meses.

1ª CASA: FATOR POSITIVO - RAINHA DE COPAS A nossa rainha fala da passividade em jogo, a passividade que vista de forma positiva tende a amenizar, apaziguar e ser receptiva em relação ao relacionamento em si. A abertura da consulente em entender, aceitar mais e não se fechar para o relacionamento. Isso tende a trazer sensação de conforto, de acolhimento necessário para que o casal (ou trisal etc) se sintam à vontade e acolhides.

2ª CASA: FATOR NEGATIVO - VALETE DE PAUS Como o valete de paus está na casa negativa, é importante entender que as características dele por aqui, serão evidenciadas também de maneira negativa. Falas impensadas, impulsividade, imaturidade rendendo pequenas discussões e falta de comprometimento no relacionamento das partes envolvidas ou de uma delas. De forma geral, indica que falta maturidade, principalmente nas conversas que são de cunho mais sérias e isso proporciona descontentamento de alguma forma.

3ª CASA: CAMINHO - NOVE DE PAUS Nosso nove comunica o receio, o medo de fazer coisas erradas, de falar coisas que não são próprias e, considerando nossas duas primeiras cartas, podemos entender que o fator negativo - das conversas iaturas etc, pode estar gerando certa insegurança, um despreparo da consulente ao lidar com a(s) pessoa(s) envolvida(s) e automaticamente cria-se uma instabilidade baseada nesse medo de não dar conta do recado.

*Note também a virada da casa dois para a três, sendo duas cartas de paus, energias mais movimentadas, ações também mais impulsivas.

4ª CASA: RESULTADO - SETE DE OUROS O sete de ouros é um arcano que normalmente aparece para indicar que precisamos ter paciência, pois nada virá de um dia para o outro. Além disso, fala também que colhemos o que plantamos, então a forma que conduzimos o relacionamento (vide as 3 primeiras casas) nos trará o retorno de nossas ações. Considerando que é uma carta de ação lenta, podemos imaginar também que todos os passos vividos, marcarão períodos distintos, ou seja, indicando que todoos os acontecimentos não virão de uma vez, mas progressivamente.

Como a pergunta foi "Meu relacionamento vai ficar bem?" - a resposta, levando em consideração todos os pontos e, claro, o resultado, tende a ficar bem, mas a consulente deve ter paciência, agir com cautela e não ficar ansiose. Ela irá colher exatamente o que está plantando hoje e então é bom alertar como os pontos positivos e negativos podem infuenciar no resultado que ela busca.

5ª CASA: SÍNTESE - A RODA DA FORTUNA Aqui, como vimos, mostra a própria consulente - instável, tem dias que acha que ficará tudo bem, em outros que não, por vezes agindo de maneira mais calma, em outros nem tanto... além disso, mostrando que a situação no geral também está nesse movimento de falta de segurança, parece que não se sente firme, segura e por isso também o tarólogo pode aconselhar sobre a necessidade de saber lidar com esses altos e baixos, pois a rainha de copas (na casa positiva) já mostra que é um ponto que favorece, que ameniza e acalma os ânimos inquietos em jogo.

Lembre-se que cada tarologue fará a leitura de acordo com seu aprendizado, com sua visão sobre o método e o exemplo acima é totalmente fictício, então obviamente foi só para elucidar o exemplo e ficar mais tranquilo para entender como realizar uma tiragem através dele.

Espero que tenham gostado. Para mais métodos de tiragem, clique aqui!

Diana Prates


Vem consultar com a gente! 

Comentários


(0) Comentários...