contato@taroando.com.br

OS 5 ARCANOS MAIS TEMIDOS DO TARÔ

Tarot & Cartas

Você tem medo dos arcanos do tarô? Digo, não de todos, mas de algumas figuras que aparecem e já trazem quase que automaticamente medo, independente de qual é sua mensagem? Pois então, você certamente não é unica pessoa a ter esse receiozinho ao realizar uma consulta de tarô.

A gente, como tarólogo ou cartomante, já sabe quais são os mais temidos por aqui. Já digo de antemão que não é porque esses são negativos, trazem mensagens ruins ou algo do tipo, mas porque normalmente a mensagem que esses trazem, nos mostra caminhos e conselhos que não estamos muito dispostes a seguir. Pode ser a necessidade de abandonar, de finalizar, de aceitar algo, ou mesmo a não-abertura para algo que queríamos muito, não é mesmo? 

Eu trouxe hoje uma listinha dos 05 arcanos maiores que quando vejo em mesa, sei que vai causar a franzindinha básica de nariz. Inclusive, com essa lista, já vou logo colocando a importância do surgimento desses arcanos em mesa, viu? Até para que eles não apareçam aqui como simples vilões de leitura, mas sim como pontos importantes pare raflexão e necessidade no momento de seu surgimento. 

OS ARCANOS MAIS TEMIDOS DO TARÔ -  VERSÃO ARCANOS MAIORES

5º LUGAR: A JUSTIÇA

Mas eita que ela entrou nessa lista também, foi? Foi! Isso porque um dos assuntos mais abordados em uma pesquisa realizada por mim, através de minhas consultas e de alguns colegas que concordam, é o AMOR. E sabemos que Justiça não é lá o arcano doce, que é romântico, vívido e apaixonado. É claro que o contexto da situação sempre deve ser levado em consideração, mas de forma geral, a Justiça não é o arcano que os namoros, crushs e possibilidades vêm de maneira que a consulente quer ouvir, normalmente. Por essas e outras coisinhas, o arcano entrou na listinha de mais temidos. 


4ª LUGAR: O ENFORCADO

Ah, esse é o arcano que com certeza faz muito consulente fazer uma carinha de descontente. Isso porque o Enforcado não propicia momentos de crescimento, progresso e fertilidade, mas sim de parada necessária das ações, das concretizações. Ele trava e indica a necessidade disso, pois há algo que não está caminhando em fluxo natural e precisa ser revisto. Dessa forma, é comum as carinhas feias ao ver em mesa, pois é sinal que algo deve entrar no campo da reflexão, da (busca) por mudanças e essas, não em ação nesse momento, mas antes de tudo, na forma a serem vistas, analisadas. É a famosa revisão...


3º LUGAR: O DIABO

Pois é, ele amedronta algumas pessoas sim, principalmente quem pouco conhecimento traz sobre os arcanos e tarots. É um arcano que anuncia o domínio ativo, geralmente de algo sobre nós, o que nos mantém em posição passiva, ou nós mesmes, nos tornando pessoas que talvez não condizem com nossos próprios valores. O medo do Diabo  é pela conotação religiosa que culturamente carregamos, né? Da maldade, do terror, do horror, do pecado, da ação contra Deus e tudo mais, mas esquecemos que essa visão é uma criação humana e ele é tão humano quanto nós. Com seus defeitos, desejos, prazeres e medos. Então, ó, sem medo do Diabo, porque ele muito representa nossos vícios, nossas fraquezas e também nossos quereres. Saibamos dosar esses lados, que o Diabo não dominará quem somos.


2º LUGAR: A MORTE

Não é por menos, né? Sempre assusta quando nos deparamos com esse arcano por aqui, principalmente porque quem pouco conhece os arcanos. De cara já imagina-se que algo vai morrer (em muitos casos, dependendo da situação, a própria morte física). E esse "morrer" sempre vem indicada em um sentido que não estamos preparades. Porque a Morte, de forma geral, é a quebra de um vínculo, é a noção de que algo que temos ou possui ligação a nós, deixará de existir, pois normalmente não há mais necessidade ou vitalidade para isso. Sabemos que aceitar isso, independente do campo de ação, não é fácil. Justifica muitos medos quando vemos em mesa, não é mesmo? Diante da nossa reação comumente negativa ao vê-la, esquecemos da sua importância e do que isso resultará: é a poda do que não mais necessita ser mantido em nossas vidas, que inclusive pode estar tomando espaço importante. Não é fácil cortar, quando temos dó, quando é cômodo manter e tudo mais, mas é importante e fundamental para que uma nova vida nasça!


1º LUGAR: A TORRE

Ah, claro, ela veio em primeiro lugar SIM, porque é quase unânime o número de caras fechadas quando ela aparece em uma consulta de tarô, fala sério! Isso porque quando trazemos nossas questões para uma consulta, queremos saber se há frutos a serem colhidos, se os amores são recíprocos e se os trabalhos surtirão efeitos desejáveis. E o que a Torre nos traz? Uma queda para um possível recomeço. Uma virada drástica de como está hoje, para um novo amanhã. Essa queda é que deixa todo mundo temendo a presença do arcano XVI. Só que se pensarmos direitinho, em uma questão onde há uma necessidade de mudança no sentido positivo, a Torre também pode anunciar que ocorrerá. Porém, cabe dizer que pela sua energia e vibração, não será uma mudança branda. De novo falo: A Torre em queda, não é mansa, é grandiosa. Qualquer queda nesse nível mexe com toda uma estrutura, inclusive sua base. Então falamos aqui de algo a nível grandioso e que, de alguma maneira, vai mexer intensamente conosco. Então ó, ela dá medinho sim, mas saiba que Torre mal acabada, com infiltrações e bases fracas, se fica em pé por muito tempo, é porque estamos remendando constantemente para que ela permaneça assim. 

Gostou? Quer saber os arcanos menores mais temidos do tarô? Já já eu trago procês!

Diana Prates


Vem consultar o tarô com a gente!

Comentários


(0) Comentários...