contato@taroando.com.br

OS ELEMENTOS NO TARÔ

Tarot & Cartas

Falar do tarô e suas características não é fácil! Principalmente porque são inúmeros os pontos que podemos abordar, analisar e considerar dentro das situações. Quando falo nos elementos do tarô, me refiro aos pontos que não costumamos dar muita atenção no momento da leitura das cartas.

Por exemplo, a cor das vestimentas das personagens nos arcanos, as expressões faciais, o sentido do seu olhar e o ambiente à sua volta. Entre outros, tudo isso é importante que consideremos ao realizar uma leitura do tarô. São detalhes que enriquecem nossa percepção, traz mais elementos para a questão, para a resposta e podemos conhecer melhor o que está envolvido nas tiragens.

Por isso, quando estamos dando nossos primeiros passos com o tarô, é interessante considerar para estudos os tarôs tradicionais, que carregam tais elementos de maneira fiel. Mesmo quando realizamos uma consulta com tarologues que costumam falar os arcanos que se sobresaíram nas tiragens etc. Dessa forma podemos analisar, com minúncia, tais elementos tão variáveis e ricos em detalhes.

   

O Enforcado, vestido em grande composição de vestimenta vermelha e azul. Seus cabelos azuis prevalacendo a cor também para além, nos seus pés. A cor da serenidade, da tranquilidade o que indica que embora em condição "não favorável, está tranquilo. Vemos também por sua feição, que condiz com o que está se passando pela sua cabeça. Ao seu lado, visualizamos o símbolo de paus, as quais estão suportando seu peso. Há ideias, há pensamentos e energia acumulada, mas seus pés estão atados. Há também emoções presas, junto a tantas outras coisas que o Enforcado segura. 

Olhando para A Força, a cor que prevalece, o amarelo, já evidenciamos a energia, calor e é uma cor estimulante de várias formas. E o arcano, entre outras características aborda essa energia de várias formas!

Analisar uma tiragem de tarô não é basear-se em escritar prontas e características tão óbvias, é uma infinidade de elementos, conexões com nossa realidade,  contexto e é isso que torna uma consulta individual distinta de uma tiragem geral, por exemplo. O que podemos analisar dentro de um contexto, dentro do perfil de uma pessoa "X" vai muito além de aspectos mais amplos e gerais. O tarô é uma ferramenta incrível, não é mesmo? Então não vamos banalizar em receitas prontas. Estudemos pois! :)

Diana Prates


Vem consultar o tarô & cartas com a gente!

Comentários


(0) Comentários...