contato@taroando.com.br
TAROANDO DO MÊS

TAROANDO DO MÊS

O TAROANDO DO MÊS traz um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

 

ARCANO DO MÊS DE MAIO - O MUNDO
01/05 a 31/05

Mês de Abril foi um mês com algumas pautas mais chatinhas, onde a cabeça fria, a razão e equilíbrio foram primordiais para um Abril tranquilo, ou que ao menos seguisse o fluxo de maneira branda. A Justiça é a carta da ação e reação, das ações práticas e pouco isenta de emoções.


(A Justiça - Taroando do mês de Abril)

Agora, entramos no mês de Maio com uma energia diferente, mais completa, onde várias emoções, vivências entrarão em cena. O Mundo é o último arcano da sequência dos 22 arcanos e isso quer dizer o que, na prática? Bem...

Primeiramente, para chegarmos ao último arcano da sequência, foi necessário passar por diversas vivências, onde muita coisa se passou, muito se viveu. Ou seja, aqui, estamos com um histórico grande de sofrimentos, de dores, de felicidades, alegrias, e, por ai vaí. Consideramos que o Mundo é um arcano que nos prepara para um fechamento de um ciclo extenso, cansativo, denso e bem vivido. Esse ciclo se fecha, exatamente por já termos passado por tudo que precisamos para isso acontecer. 

ENERGIA GERAL: A sensação no mês de Maio será de fechamento. Seja de projetos, trabalhos, planos etc. Quando digo fechamento, indica que um novo passo deverá ser dado para um novo patamar de vivências. É como passar de fase depois de tantos testes, provas e concretizações. É hora de irmos para a outra etapa, só que essa etapa é o início de algo novo devido ao que adquirimos na anterior, entende?

NO AMOR: É o relacionamento que dá um passo novo, o namoro que fica mais sério, a ficante que vira namorade, a crush que finalmente dá o passo (ou você mesme dá esse passo!) e resumindo: saímos de um patamar emocional para ir para outro. Pode ser também, a um nível de compreensão acima do que estávamos vibrando. Uma compreensão ou aceitação do momento de solterisse, sabe? Chorou-se tanto por algo que estava incompleto, fazendo falta e ruim, agora você compreende que não é bem assim que a vida deve seguir. E esse processo de maturidade não foi fácil, não é mesmo? Viveu-se muito para chegar a esse ponto. Então, ó, para o amor, uma cabeça feita!

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: Olha o tanto que você já viveu, amada! Não desista agora. foram dias extensos, choros, vivências, alegrias e quer desistir agora? Nananina! Olhe para o agora, olhe para trás e depois dê uma olhada para frente, pois tudo que você construiu até aqui, não foi em vão. Tudo faz parte de um processo, que não chega ao fim por acabar, simplesmente. Ele chega ao fim porque outro novo, nível acima vem pra você! Não desista agora!

CONSELHO GERAL: E acho que o momento difícil já serviu bastante de conselho também, né? Não é hora de desistir, veja até onde chegou. Olha quantas águas rolaram, quanto aprendizado você absorveu. Com o Mundo um ciclo se fecha, não portas que se fecharam para ti, mas portas que já passou e outras novas surgem para vivenciar novas jornadas. O novo início por aqui não é uma repescagem de inícios passados, mas sim de inícios que dão continuidade ao seu processo de maturidade. O final aqui não é um corte, uma morte ou algo que se desestabilizou e precisou ir embora (como A Torre ou A Morte, por exemplo) mas porque todas as coisas já estão no seu devido lugar e você chegou em outro patamar de vivências!

Que seja um Maio de muitas realizações, novidades e inícios ricos e promissores para gente!

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site! Não sabe como funciona, então clica aqui que eu te explico!