contato@taroando.com.br
TAROANDO DO MÊS

TAROANDO DO MÊS

 

O TAROANDO DO MÊS traz um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

 

ARCANO DO MÊS DE OUTUBRO - OITO DE PAUS
01/10 a 31/10

No mês anterior o Cinco de Ouros veio com tudo! Ou melhor... com quase nada, né? O arcano da falta, da carência das energias que trazem a sensação de minar nossa força e que nos aconselha a ir com calma nos excessos e pede paciência quando não temos como fazer algo, principalmente pela falta de possibilidade de concretização. Um mês de revisão, planejamento e de não gastar com o que não temos.

Agora, com aspectos e energia beeeem diferentes, entramos no mês do Oito de Paus. Esse oito que, embora traga movimento - que no mês anterior não vivemos - nos convida a visualizar o mundo (problemas, situações) com um olhar diferente. Pois é, dos arcanos menores, ele é um dos poucos que não traz em sua imagem uma figura personificada. Normalmente, nos decks tradicionais, a imagem são apenas elementos que indicam ação, movimento, mas na ausência humana. O que isso pode trazer pra gente?

ENERGIA GERAL: Quando esse oito surge, normalmente penso no que posso aproveitar de impulso externo para trabalhar desde problemas internos à problemas práticos, do dia a dia. Isso porque a energia que ele carrega vem de fora, ela é o movimento "do outro lado" que é capaz de nos mover, de nos motivar e trazer pontos que talvez faltam ou precisam completar nossas carências pessoais. O que indica também que em muitos casos não estamos visualizando o que interfere nas nossas vidas, sabe? É não enxergar que para terminar a contrução de algo, precisamos de elementos que não temos aqui conosco. Então falando literal, a energia do lado de lá que nos motiva, que nos move e que mostra que não, as coisas não estão paradas, elas só precisa que nos conectemos a ela e venha fazer parte do nosso mundo também.

NO AMOR: Casais com mais energia, ou a sensação de querer fazer tudo que não fizemos nos meses anteriores, aproveitar que a visão que teremos no mês de Outubro parece ter mais potencial de concretização. Sabe quando estamos em um inverno e quando olhamos pela janela só vemos frio, chuva e tal e de repente entramos no mês de Outubro e vemos que pode até fazer frio e chover, mas tem uma sombrinha e uma pontinha de sol que aquece e nos convida a sair? Então, é mais ou menos essa vibração da mudança entre o Cinco de ouros do mês passado e o Oito de paus desse mês (melhor exemplo que consegui, amades, sorry!). Aos solteires, a sensação é de que portas estão surgindo, portas estão se abrindo e que caberá a vocês saber é válido agir, destrancar essas portinhas e seguir esses caminhos. E aí, a energia do oito de movimento e vibração é para você ou deixa para depois?

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: A confiança que o oito de paus traz é uma grande aliada, sabe quando até podemos estar vivendo um momento complicado, onde tudo parece cinza, sem cor mas ainda sim temos ao nosso lado um potencial de querer mudar, de querer fazer? É a energia do arcano de Outubro. Ele visualiza, sente e compartilha essa vontade de mudar, de querer fazer e não deixar as coisas minarem. É enxergar possibilidades e sentir que podemos. Mas e aí, cabe a nós concretizar essa energia da maneira que achamos que devemos!

CONSELHO GERAL: Trabalhar nossas expectativas, não abandonar nossos ideais. Não vou ser a pessoa goodvibe que ignora problemas, mas a confiança que o oito de paus nos aconselha é essencial para conseguirmos passar por qualquer barreira. Antes de tudo, de tentar resolver, solucionar e colocar a mão na massa, temos um impulso de fazer isso acontecer e tá aí o ponto principal do nosso arcano. É isso que ele quer trazer pra gente nesse Outubro, esse impulso de querer, de seguir e fazer.

Que seja um Outubro de forças positivas, motivação e esperanças!

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site!