Taroando

TAROANDO DO MÊS

 

O TAROANDO DO MÊS traz um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

 

ARCANO DO MÊS DE JANEIRO - O PAPA
01/02 A 28/02

pixiz 02 02 2021 21 48 53 phixr

Vamos falar dos aspectos gerais do Papa? Vamos! Mas antes, não tem como não comentar sobre o simples fato de que o Papa é o arcano de 2021 e apareceu também agora, no início do ano. O que isso quer dizer? Bom, entre várias coisas, principalmente que estamos em um mês onde é muito provável que seja marco de acontecimentos de grande "porte" para o restante do ano. Ou seja, guardem Fevereiro, pode ficar marcado com momentos que servirão de exemplo (positivos ou negativos?) até dezembro. Agora voltando para os aspectos gerais... sabemos que o arcano V traz uma figura de grande influência, de voz e que essas normalmente estão diretamente ligadas aos seus valores pessoais, espirituais. O Papa ensina, impõe e transmite conhecimentos e normalmente aparece aconselhando você a fazer isso: aprofundar-se na ideia do conhecimento, de entender alguns processos, situações e principalmente quem é você.

 

ENERGIA GERAL: Como falei, é um arcano que evidencia a conexão física, espiritual e mental. Mas ao contrário do Eremita, por exemplo, que é introspectivo e também carrega a imagem de sábio, o Papa quer falar, expor, ensinar e claro, alcançar "fiéis" às suas visões. É um líder espiritual, o que ele busca é ensinar, transmitir e te dizer que é chegado o momento de colocar em foco as suas questões espirituais. Não é simplesmente um porta voz espiritual, ou religioso, mas uma figura que é de fato a ligação entre o mundo físico e o não físico. Esperamos um mês onde estaremos com essa conexão em alta, colocando à frente o que acreditamos e, buscando através disso, encontrar nossos caminhos, aprender e evoluir como seres humanos.

 

NO AMOR: Papa acredita no amor como uma ligação muito além dos corpos físicos, mas uma união espiritual que carrega uma grande importância. A ideia da fidelidade, da união sagrada, né? E por vezes, bem formal, ou seja, muitas vezes estar com uma pessoa ou vivenciar um relacionamento colocando como principal, essa ideia do matrimônio sagrado. Mesmo que não seja diretamente ligado a religiões etc, há uma visão de "intocável" no envolvimento amoroso, por aqui. Às pessoas solteiras, um mês onde possivelmente o estar solteire não vai ser um peso, ou representar a carência da solidão, mas a necessidade de se conhecer e entender o que buscamos, o que queremos. É reconhecer a importância de amar, não amar, estar só, estar amando... Mês de conversas profundas, trocas intensas (no sentido não carnal da coisa, pois Papa não levanta essa bandeira!)

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: Não deixar de acreditar nas suas bases, no que te fortalece e é capaz de te manter de pé, firme e encorajade. É um mês onde nossa fé pode ser testada e o que acreditamos de fato apresentar um ponto de apoio, de segurança. Sabemos que ninguém está isento de encontrar dificuldades, mas também sabemos da importância de ter uma base onde possamos deitar e nos sentir segures, se preparar para o próximo dia e assim, viver a vida um dia de cada vez firme. Quando vemos o Papa, embora traga a imagem de um representante religioso, específico, a intenção é ampliar esse olhar. Líder espiritual, "dono" da palavra, o que ou quem representa e/ou carrega esse significado para você? 

CONSELHO GERAL: Conecte-se com seus ancestrais, suas raízes ou mesmo o que te motiva e te fazer se sentir fortalecide frente aos desafios do mês de Fevereiro. No que você acredita? Mês para colocar suas crenças, sua fé, a "conversa" em dia. 

Que seja um Fevereiro de muito amor, empatia e paz!

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site!