Taroando

TAROANDO DO MÊS

 O TAROANDO DO MÊS traz um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

 

ARCANO DO MÊS DE MAIO - CINCO DE OUROS
01/05 a 31/05

IMG 5162 1

Vamos falar dos aspectos gerais do arcano menor Cinco de ouros? A sua imagem no Rider Waite não costuma trazer uma sensação muito boa, vemos algumas pessoas que aparentemente passam por dificuldades, estão machucadas e passa ainda a sensação de frio, de que literalmente há uma carência geral de suporte e ferramentas.

Um arcano que simboliza muito isso: a carência. Em sua variada forma de representação, seja de recursos, física etc. É a parada necessária, pois não temos recursos suficientes para continuar em determinado caminho, de determinada maneira. 

cinco de ouros site

E quanto mais insistimos, mais "ferides" podemos sair das experiências. Então é bom diminuir o ritmos das cobranças, refletir o que pode ser modificado. É o mês de paciência...

ENERGIA GERAL: Falta de recursos para agir, muitas vezes a sensação de que o copo está pela metade, que falta pontos importantes e, de alguma forma, não estamos conseguindo preencher esse vazio. Só que precisamos pensar que há momento para tudo, inclusive para parar um pouco. Respeitar os baixos e refletir o momento para posteriores ações.

NO AMOR: Para relacionamentos, pode ser que um clima de carência bata, ou que às vezes não estamos sendo correspondidos como gostaríamos. A energia do cinco é de falta, o que costuma inclusive gerar incômodo. Tem algo incomodando! Essa sensação pode vir com certa frequência e aí a gente tenta "responder" a essa sensação e podemos piorar um pouco a situação. O melhor é mesmo é o que falei acima, buscar respeitar nossos baixos...

Às pessoas solteiras, o mês não tende a ser de fartura, você pode notar que as coisas não estão tão em clima de sentimentalismo, ou talvez até ache que não está sendo correspondido, caso esteja tentando algo com alguém. Pode ser que tudo venha mais lentamente, então deixe fluir no tempo certo, sem se cobrar ou cobrar as pessoas - isso vale para todes, tanto solteires, casades, enamorades etc etc.

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: Espere. Há fases de altos e há fases de baixos. Pode ser que estejamos passando pela fase onde parece que nada está ocorrendo como gostaríamos, mas como falei, é uma fase. Precisamos respeitar, tentar planejar e refletir como podemos mudar isso. Mas com calma, sem agir por impulso e se afundar mais na energia minada do cinco. 

CONSELHO GERAL: Há momentos que precisamos parar, seguir o fluxo mesmo. Se hoje você não está vendo muito solução para os problemas, antes de tomar atitudes (que talvez nem sejam as melhores) reflita, pense e busque analisar toda a situação por outros ângulos. A gente sabe que o cinco indica a falta, pode ser de grana, de ação, de contato, carência etc etc etc. E na maioria das vezes o que ele pede mesmo, é que tenhamos paciência e saibamos que é um momento de pouca abundância. Vamos planejar e pensar em saídas como próximos passos? Paciência, força e vamos seguindo!

E aproveitando a abordagem do cinco de ouros, doe a uma ONG que esteja realizando trabalho comunitário. Tem pessoas/animais com fome passando por necessidades, principalmente devido à pandemia. Se puder ajudar, faça! 💜

Que seja um Maio de amor, empatia e paz!

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site!