contato@taroando.com.br
TAROANDO DO MÊS

TAROANDO DO MÊS

Essa é a leitura de um arcano que nos dirá qual será a tendência e energia do mês regente. Tiro uma carta no tarô e levanto os principais aspectos que ele traz, analisando e abordando-os, além de trazer conselhos que possam ser úteis a todes.

Essa tiragem não define contextos mais específicos, por ser uma tiragem geral, então, caso queira trabalhar questões menos amplas e questões mais focadas, a consulta de tarô individual  é indicado para ajudar. 

 

ARCANO DO MÊS DE AGOSTO - A LUA
01/08 a 31/08

Mês de Julho o jovial Valete de Ouros esteve por aqui, nos impulsionando a tomar algumas atitudes, inciando planos e projetos ou mesmo dando corpo a uma promessa de iniciação. Ele, que não tem ainda cunho para finalizar as coisas, ou tomar grandes decisões, trouxe ao menos o início da concretização, que é importante.

(Valete de Ouros- Taroando do mês de Julho)

Agora, caminhando para a energia da Lua, o arcano das sombras, das situações que estão fora de evidência e de alguma forma nos retrai, nos condiciona a pouca movimentação. Pois é, um mês mais denso, intenso em relação ao que sentimos, mas de pouca interação com as situações externas. Não é ativo, pelo contrário, entraremos em um momento de passividade. Absorver, remoer, recolher e não reagir. Então se prepare, principalmente em relação ao que quer trabalhar ao longo do mês.

Agosto será um mês não muito movimentado, então abaixar expectativas para começar, será um ponto a se pensar. Sabe aquela mágoa de 10 anos atrás? Então, ela pode voltar forte, como uma cobrança, como um ponto a se refletir, "consertar" ou de se compreender.

ENERGIA GERAL: Alerta aos emotives, tendência a choros repentinos, mudanças bruscas de humor e sensações inexplicáveis - o entristecer sem razão, a melancolia aparentemente sem porquê. Passado em foco, principalmente em relação aos amores, às situações não resolvidas. Precisamos saber como não vivênciá-las de forma a trazê-las para o presente, como se fossem situações atuais. 

NO AMOR: Melancolia é um ponto. Nos relacionamentos, dificuldade em expor os medos, fragilidades e anseios. Não guarde para si, comunique, fale, diga o que sente. É importante a troca, pois águas paradas por aqui só tende a fechar diálogos e gerar desconfianças desnecessárias. Às solteires, dúvidas sobre o que busca, inatividade e falta de encontro com o que realmente busca para si. É a busca pelo que já foi e a tentativa em querer ser o que era. Vale a pena? Afinal, o que tanto nos deixa assim, inatives, sem foco?

EM UM MOMENTO DIFÍCIL: Nada de forçar enfrentar os medos á força bruta, hein? Mês onde a paciência conosco é primordial, principalmente porque a razão e emoção estarão se debatendo, uma quer ir para um canto, a outra para outro canto e assim a tendência é gerar uma falta de compreensão do que de fato está acontecendo. Então é mês de antes de fazer algo, buscar láaaa no fundo, dentro de nós, a resposta, a boa forma de lidar. A resposta, embora seja clichê dizer isso, está dentro de nós. Sim.

CONSELHO GERAL: Vamos com calma. As emoções estarão incertas, as ações tendem a vir de forma duvidosa e a certeza não será tão clara. Diante disso, o melhor a se fazer é buscar compreender a situação como um todo, principalmente colocando o que sentimos em evidência. As nossas emoções vigentes, quais são essas? A Lua traz necessidade de compreensão interna, do autoconhecimento, da análise profunda do que e quem somos. Pausa, respira, análise e...bom...é isso, por enquanto!

Que Agosto seja um mês de análise do que e quem somos. Momento de recolhimento para balanço.

Diana Prates


Conselhos amorosos? Vem com a nossa equipe e faça uma consulta individual pelo site! Não sabe como funciona, então clica aqui que eu te explico!